Dos 108 kg aos 60 kg: Audrey revela o segredo do sucesso

Me chamo Audrey, tenho 25 anos e moro na França. Sempre tive sobrepeso, mas nunca dei muita atenção ao assunto. Todo mundo elogiava a minha personalidade forte e meu senso de humor, o que já era suficiente para nutrir minha autoconfiança.

Mas tudo isso mudou no meu último ano escolar: os colegas de turma começaram a me provocar, a zombar de mim no Facebook e até presencialmente (aff, ninguém merece!).  Até que, um dia, fui a uma consulta médica e não teve jeito: fui obrigada a subir na balança. O número que vi lá me deixou até meio zonza: estava pesando 108 kg!

De repente,  um insight que mudou tudo

Levou um tempinho até eu decidir finalmente abordar essa questão do sobrepeso. Após me formar na escola, saí de minha cidade interiorana e fui morar na cidade grande, onde ingressei na faculdade. Foi aí que, de repente, tive um insight e adotei o seguinte lema pessoal: “Seja o tipo de pessoa que você gostaria de conhecer”.

Meu segredo para o sucesso? Mudei meus hábitos alimentares!

No dia 4 de novembro de 2011, decidi transformar minha alimentação. Reduzi o consumo de carboidratos simples e os substitui principalmente por legumes e verduras. Também comecei a comer de forma programada, o que me ajudou a controlar os tamanhos das porções. 6 meses depois, eu já tinha perdido 38 kg.

E corri rumo ao sucesso!

Em 2015, finalmente comecei a correr e acompanhei meu progresso com o aplicativo adidas running. Comecei devagar e, no início, só conseguia correr 15 minutos. Qual foi minha primeira meta de corrida? Correr durante uma hora (com um pequeno descanso) e, em seguida, quebrar a marca dos 10 km. E não é que consegui? Treinar corrida me ajudou a perder mais 10 kg.

Na época, acabei entrando na academia e investindo em treinos de força. Principalmente para as mulheres, fica a dica: autoconfiança, sempre! Nada de ter medo dos pesos. Só me resta fazer cara de paisagem diante do olhar surpreso dos homens quando levanto peso de verdade no supino.

Desejo a vocês tudo de melhor!

Boa sorte,
Audrey

Também perdeu peso? Então manda um e-mail para mysuccess@runtastic.com contando sua história de sucesso. Toda vitória merece ser celebrada! Inclua fotos do tipo “antes e depois” – afinal, uma imagem vale mais que mil palavras.

***

CLASSIFIQUE ESTE ARTIGO

adidas Runtastic Team

Quer ser mais ativo? Emagrecer? Dormir melhor? A equipe do adidas Runtastic ensina os segredos para fazer você levantar do sofá e chegar aos seus objetivos. Ver todos os artigos de adidas Runtastic Team »