3 exercícios para chapar a barriga em casa

Quer definir o abdômen? Não basta só fazer exercícios. Boa nutrição é fundamental, bem como cuidar da hidratação e do sono! Sem esse combo completo, os treinos para a região abdominal podem passar despercebidos.

Mas se você estiver seguindo certinho o plano alimentar, dormindo bastante e fazendo todas as outras coisas que são necessárias fora os treinos em si, invista nesses exercícios incríveis! Eles garantem excelentes resultados para quem quer ficar com a barriga tanquinho e arrasar nas selfies!

Vantagem: sabia que os exercícios abdominais mais eficazes podem ser feitos sem nenhum equipamento, exigindo nada mais que o peso do seu próprio corpo? Então, vamos lá: 3 exercícios de bodyweight para fazer o abdômen queimar!

1. Abdominal V-up com uma perna só

Apesar deste exercício ser tipo uma “regressão” comparado ao “V-up” normal, não subestime o poder do V-up com uma perna só! Este exercício requer controle do core e estabilidade, trabalhando por inteiro os músculos abdominais. As costas precisam estar coladas ao colchão (o umbigo se movimenta em direção ao chão, para baixo), e as mãos se movimentam para cima, tentando alcançar as pontas dos pés.

2. Abdominal oblíquo na prancha lateral

É uma variação dinâmica da prancha que vai trabalhar firme os oblíquos (os músculos abdominais laterais). Tente fazer esse exercício de forma controlada para obter bons resultados. Além disso,invista na amplitude do movimento: tente abaixar bem o quadril, mas sem tocar o chão. No movimento oposto, eleve o quadril o máximo possível, contraindo-o ainda mais!

3. Escalador

Tem como combinar cardio e fortalecimento da região abdominal? Tem! Os dois movimentos apresentados acima devem ser realizados de forma lenta e controlada, mas, no escalador, fique à vontade para mexer o corpo com velocidade e intensidade!

Claro, atenção à postura correta na hora de realizar o exercício: mãos na linha dos ombros (abaixo deles) e ombros, quadril e pés alinhados. Quando começar a queimar (porque vai queimar!), um erro comum no exercício é elevar os quadris e mexer na posição dos ombros, deixando-os atrás das mãos. É como se o corpo ficasse na posição de um V invertido. Tente evitar isso!

Bem, chegou a hora de testar esse combo!

Pratique 4 séries dos 3 exercícios, dedicando 30 segundos a cada um. Entre as séries, faça um intervalo bem curto (o mais breve possível). O resultado? Uma série iradíssima que pode ser praticada em casa em 6 minutos (S-E-I-S minutos!) do seu dia! E lembre-se: nada de descuidar da alimentação, hidratação e sono nas 23h54min restantes 😉

Quer ter mais opções de treinos eficazes para fazer usando apenas o peso do próprio corpo? Vamos exercitar esse corpo todo aí! Baixe o app adidas Training e comece a transformar seu corpo hoje mesmo.

***

***

CLASSIFIQUE ESTE ARTIGO

Lunden Souza

Lunden, personal trainer e coach de fitness, inspira gente pelo mundo todo com super dicas de treino, nutrição e saúde. Ver todos os artigos de Lunden Souza »