6 treinos para fazer em casa: fique em forma enquanto assiste TV!

Esercizi a casa: donna che si allena

Sei bem como é: sua série favorita está bem ali, ao alcance das suas mãos. A TV está sempre disponível, e o sofá parece ser o lugar mais confortável e convidativo do mundo.

Resultado: quando você olha o relógio… as horas voaram!

Tudo bem: todo mundo merece fazer uma pausa de vez em quando. Mas analise a sua rotina e avalie se não acaba passando horas demais na frente da televisão. É o seu caso? Pois é. Ninguém está julgando! Mas é que, em geral, assistimos TV sentados ou deitados.

Então, vamos à boa notícia: confira 6 treinos perfeitos para queimar gordura e se energizar que podem ser feitos na frente da TV!

1. treino matinal para soltar o corpo

Você é do tipo que curte assistir àqueles programas matinais com convidados ou entrevistas? Ou já começa o dia no canal de notícias? Faça esse treino enquanto se atualiza nos assuntos que te interessam. Estes movimentos vão ajudar a soltar o corpo logo após sair da cama, garantindo energia durante o resto do dia! 

2. Treino tabata estilo “hiit” de 10 minutos

Vamos suar? Vamos. Treino em casa para queimar muito? Temos. Experimente este treino Tabata estilo “HIIT”! A boa notícia é que este treino de corpo inteiro leva apenas 10 minutos! 

Tabata…

…é um tipo de treino intervalado. São 20 segundos praticando um exercício na sua intensidade máxima, seguidos de 10 segundos de intervalo. Repita, totalizando 8 séries.

3. treino de recuperação com o Foam Roller

Este treino é um dos favoritos lá do canal adidas Runtastic. É uma chuva de comentários afirmando que a recuperação com o foam roller ajudou de verdade: amenizando dores nas costas, deixando os músculos menos doloridos, acelerando a recuperação, tornando a corrida mais eficiente… os benefícios são MUITOS! Não é preciso trabalhar com o foam roller todo e cada um dos músculos mostrados no vídeo a cada treino, ok? Faça o que sentir que será bom para o corpo hoje, agora.

4. treino de 10 Minutos para os ombros

Tem interesse em fortalecer os ombros e estabilizar as articulações? Treine os ombros com estes exercícios de bodyweight: ZERO necessidade de equipamentos!

5. treino de 7 Minutos para o corpo todo com foco na queima de gordura

Este treino para o corpo inteiro é curto, mas poderoso! Você vai ativar todo e cada músculo do corpo em uma experiência de queima de gordura… simplesmente inesquecível! Flexão+escalada, mergulho (com toque no joelho para dificultar “de leve”…) — você vai AMAR essa sequência de exercícios!

6. treino de abdominais nível “iniciante” para fazer em casa

Tudo pareceu meio puxado para você? Ou você já não é iniciante e acha que esse treino não vale a pena? Independente do seu nível de boa forma, é sempre bom voltar ao básico de vez em quando. Este é um treino para iniciantes, mas os movimentos são intensos. Suor garantido para qualquer um!

E aí, qual vai ser? Vai criar raízes no sofá ou vai se lembrar de testar um desses treinos em breve?

Se você é uma dessas (várias) pessoas que, por mais que tente, não consegue enxergar uma janela de tempo na correria do dia a dia para treinar, espero que esses treinos curtos ajudem a resolver esse problema.

Me conte, nos comentários, qual dos 6 treinos foi seu preferido. Teste todos e volte para contar!

***

CLASSIFIQUE ESTE ARTIGO

Lunden Souza Lunden Souza is an Online Fitness & Lifestyle Transformation Coach. She helps people all over the world create a sustainable healthy lifestyle, so they'll never have to "start over" again! Connect with @lifelikelunden for real-life strategies to get on track for long-term health in both body and mind. Ver todos os artigos de Lunden Souza »