Abdômen definido depois dos 40: uma história de sucesso

Essa é para você que está desanimado, achando que é impossível fortalecer o core e definir o abdômen só porque já passou dos 40. Conheça o Hannes:

“Sempre quis ter um abdômen definido, nunca consegui. Agora, com 45 anos, decidi fazer acontecer.”

Foi uma decisão. Hannes decidiu que ia conseguir seus six pack em apenas 12 semanas

E ele conseguiu!

Inspiração: veja o “antes e depois” do Hannes para entender como foi o processo. Neste vídeo, Hannes resume as 12 semanas de treino:

 

 

Como definir o abdômen depois dos 40: exercícios

Para treinar, Hannes seguiu um plano personalizado de 12 semanas do app Results. Os exercícios eram parte de um programa de treino de força e feitos com o próprio peso corporal.

O programa de treino:

  • 5 sessões de treinos do Results por semana.
  • 8-20 minutos por sessão de treinamento.
  • Apenas exercícios com o próprio peso corporal.

Além disso, Hannes fez algumas sessões de cardio (corrida e caminhada) regularmente (2-5 vezes por semana) – sempre que sobrava um pouco de tempo e energia. 

Qualquer oportunidade de movimento, lá estava ele: subindo escadas em vez de elevadores, indo a pé, mesmo que por apenas 10 minutos. Todo esse movimento se transformou num bom hábito que contribuiu para os bons resultados: cada minuto de atividade conta para o sucesso.

Fica a dica:

Para queimar gordura mais rápido, Hannes complementou o programa de treino com algumas sessões de corrida intervalada. Veja como treinos intervalados ajudam a emagrecer.

Para você que está pensando “tá, mas, eu nunca treinei de verdade”, temos uma boa notícia: o Hannes também não! O plano de 12 semanas foi a “primeira vez” dele.

De semana em semana

Para Hannes, a primeira semana foi a mais difícil. Ele começou a se sentir mais forte já na segunda semana e notou uma grande diferença no condicionamento físico na terceira semana. 

Como funciona o plano de 12 semanas? Para que o plano gere resultados, a intensidade dos exercícios e das sessões de treino aumentam gradativamente a cada semana. Segundo Hannes, na sexta semana, treinar já tinha virado praticamente um hábito, não era tão difícil e ele nem precisava de muita energia para começar as sessões.

Como definir o abdômen depois dos 40: alimentação

Repita comigo: treino + alimentação balanceada = abdômen definido. Esta ótima combinação foi ideal para o objetivo do Hannes.

O que ele fez:

  • Registrou todas as refeições num diário alimentar para entender seus hábitos alimentares e ficar de olho nas calorias (ingeridas e queimadas).
  • Definiu (e manteve) um déficit calórico diário de 500 calorias.

Então ele comeu só salada? Não. Manter um déficit calórico não significa trocar arroz por salada. Pelo contrário, significa comer uma grande variedade de alimentos do bem. Veja estas receitas deliciosas e saudáveis para revolucionar o seu almoço.

Interessante:

Hannes decidiu seguir uma dieta vegetariana durante as 12 semanas de treinamento. Ele não se arrependeu e tem certeza de que isso o ajudou muito a “se manter na linha” durante o período da transformação.

Existe uma “dieta perfeita”? Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre fazer dietas durante o período de treinamento dos músculos do abdômen.

Sucesso não é acaso

Hannes perdeu 10 kg em 12 semanas e alcançou sua meta: abdômen definido. Ele ganhou seus six pack, como se diz em inglês. Não foi mágica. Foi um processo árduo, mas ele se comprometeu e não parou, mesmo em momentos de muita dificuldade.

Contratempos são parte do processo

E bem no meio do caminho, chegou o inverno. Hannes continuou a sair para fazer as sessões de corridas e caminhadas, mesmo nos dias em que as ruas estavam escorregadias e cobertas de neve. Ele também ficou gripado. Nessas duas ocasiões, Hannes pegou mais leve. Respeitou os limites do próprio corpo, descansou sempre que precisou e voltou aos poucos à rotina, sem desistir!

Quer tentar? Hannes diz: “se eu consegui, você também consegue!”. Eleve a sua autoestima e transforme o seu corpo em 12 semanas com um treino personalizado para você no app Results.

***

CLASSIFIQUE ESTE ARTIGO

adidas Runtastic Team Quer ser mais ativo? Emagrecer? Dormir melhor? A equipe do adidas Runtastic ensina os segredos para fazer você levantar do sofá e chegar aos seus objetivos. Ver todos os artigos de adidas Runtastic Team »