Checklist de acessórios para toda prova de corrida de rua

Homem amarrando bem o tênis, acessório indispensável para a corrida de rua

Uma pessoa preparada vale por duas, e isso se aplica também à corrida de rua. Cruzar a linha de chegada (e, melhor ainda, quebrar seu recorde pessoal de tempo em provas!) pode depender 100% de uma boa preparação.

Mesmo que você ainda não tenha a próxima prova de corrida de rua marcada na agenda, confira desde já este checklist de acessórios de corrida. Vá se organizando para que a sua próxima prova de corrida de rua seja um sucesso!

Quando falamos em acessórios para corrida de rua, há uma regra de ouro que nunca pode ser esquecida: NUNCA corra provas de rua com tênis, roupas, acessórios, bebidas, lanches que você nunca tenha testado várias e várias vezes. Não há nada pior que correr com tênis novos que machucam, meias compradas há pouco tempo que formam bolhas ou um smartwatch sem bateria!

Assim, teste todos os acessórios que pretende usar em uma prova com calma e muita antecedência.

Mulheres completando uma prova de rua em um dia frio

Acessórios para corrida de rua:




 Use o app adidas Running no seu telefone (ou no seu smartwatch compatível) para monitorar o desempenho! Dica extra: lembre de carregar o relógio antes de sair de casa!

Se prepare para sol, chuva, frio, vento… 

O que conta são as camadas – se estiver frio, opte por camadas extras removíveis se sentir calor. Afinal, ninguém merece passar frio na prova! Alguns corredores optam por camadas de roupas de corrida já meio surradas: Vestem as melhores e mais novas por baixo, por cima estas mais velhas, e simplesmente vão jogando fora na lixeira essas roupas mais gastas se sentirem calor demais. Dica prática: alguns dias antes da prova, comece a acessar uma fonte de previsão do tempo de sua confiança para escolher com antecedência os acessórios que usará no grande dia.








alavancando a motivação:





Mulher vestindo um casaco leve para correr na rua

Que haja luz!


A cereja no topo do bolo:

Pessoa amarrando bem o tênis para correr em uma prova de rua

Com base nessas dicas, monte o seu checklist da forma que fizer sentido para você, e vá pensando nele e ticando itens com antecedência. Nada de deixar tudo pra noite anterior à prova! Se você já deixar tudo organizado e separado, poderá se desligar mentalmente disso e se concentrar na preparação psicológica para a prova, focando no corpo e na mente.

Acredite: com os acessórios de corrida certos, o estresse causado por imprevistos diminui, e a prova fica bem mais divertida!

***

CLASSIFIQUE ESTE ARTIGO

adidas Runtastic Team Quer ser mais ativo? Emagrecer? Dormir melhor? A equipe do adidas Runtastic ensina os segredos para fazer você levantar do sofá e chegar aos seus objetivos. Ver todos os artigos de adidas Runtastic Team »