Metas fitness para o ano novo: planos de treino para começar 2023 com tudo

Ano novo, vida nova. O ditado é velho, mas o fato é que, ano após ano, tentamos tornar a vida um pouco melhor. Fechamos o ano revendo escolhas, celebrando conquistas e cultivando (boas!) memórias, mas sempre queremos que o ano seguinte seja um pouquinho melhor. Sempre fica alguma meta em aberto.

E, para muita gente, na correria que anda o dia a dia, o que acaba ficando em aberto são algumas metas fitness. Lembra aqueles quilos que você queria perder em janeiro passado? O esporte que ia começar a praticar? Fora o famosíssimo “projeto verão” — que, na verdade, precisa começar ao menos no segundo semestre do ano anterior… mas nunca é tarde!

2023 está aí, e… basta! Chega de enrolar. Depois é nunca! Hora de pegar suas metas fitness e tirá-las do papel. É importante ter objetivos realistas, mas que tal 2023 ser diferente? Que tal você realmente se resolver a fazer a diferença para seu próprio corpo e mente?

E sem exageros: o aplicativo adidas Training entende que criar hábitos saudáveis é um processo gradual. Desenvolvemos planos de treino exclusivos para iniciantes. Agora é o início de um novo capítulo na sua vida — aproveite a oportunidade da virada de ano!

Encontre um plano de treino para iniciantes que você realmente queira completar

E se estiver difícil no começo, saiba que leva cerca de 8 semanas para criar um hábito novo. Assim, insista até começar março: aí ficará mais fácil. A essa altura, a maioria das pessoas já desistiu de suas resoluções de ano novo. Triste, né? Já aconteceu com você? Então aprenda com os erros do passado para ser uma versão melhor de si!

Nem todo mundo sabe como começar a ser fitness e adotar um estilo de vida saudável. Siga nossos planos de treino: HIIT, yoga e treinos para iniciantes guiados por jogadores de futebol profissional.

A inspiração de treinadores fitness e atletas profissionais ajudará a criar a disciplina para 2023 ser o SEU ano! Estabeleça metas realistas, crie disciplina e faça o que parecer certo. Sem exageros, neuroses ou transformações físicas daquelas que só aplicativos de edição de imagens conseguem fazer.

Abaixo, falamos um pouco sobre nossos programas de treinamento para iniciantes.

Yoga para iniciantes: jornada de 8 semanas no app adidas Training

Primeira notícia boa: yoga é para TODO MUNDO. Independentemente do seu nível de condicionamento físico ou experiência fitness, desenvolvemos um programa tranquilo para iniciantes em geral. Independente de idade, tipo de corpo, meta fitness final… yoga ajuda em tudo!

Angélique é a instrutora que ajudará neste programa de yoga de 8 semanas.

A cada semana, o foco é diferente:

  • Praticar as posturas básicas
  • Aprender técnicas de respiração
  • Ganhar força
  • Melhorar o equilíbrio
  • Desenvolver flexibilidade… e muito mais!

E Angélique oferece também dicas sobre como fazer um diário para se conhecer melhor, como superar a procrastinação e encontrar equilíbrio mental. A cada fim de semana, se proponha um pequeno desafio: realmente escrever um pouco no seu diário, caminhar mais, fazer um detox de açúcar… contanto que seja uma prática leve e saudável, use a criatividade e explore novos lados da sua mente e corpo.

Um pouco de compromisso já é o suficiente para obter grandes resultados! Fazendo os treinos pelo aplicativo, seu progresso fica salvo e, caso você precise dar um tempo, é possível voltar nas semanas anteriores e continuar seu programa de treinamento.

Embarque nessa jornada: baixe o aplicativo app adidas Training e prepare o tapetinho!

Treinos HIIT: encontre seu combustível interior em 8 semanas

Quer algo um pouco mais… intenso? Confira nossa série de 8 semanas com exercícios HIIT para sentir tudo queimar!

Os instrutores René e Iman vão ajudar a despertar o gosto por treinos HIIT aos poucos, com sequências para iniciantes e aumento progressivo na dificuldade. O programa mostra como realizar corretamente exercícios para o corpo todo.

Melhorando sua saúde cardíaca, resistência e força, 2023 será um ano de muita energia e vigor!

Prévia do programa:

  • Aprenda a executar corretamente flexões, afundos, agachamentos, pranchas e muito mais.
  • Semanalmente, rotinas de treino variadas para fazer suar: EMOM, AMRAP, Pirâmide, Tabata.
  • Acompanhe seu progresso com uma verificação de condicionamento físico
  • Aprenda a definir metas
  • Confira dicas de nutrição

Com o método HIIT, dá para fortalecer o corpo de formas inusitadas e criativas. E o melhor: dá para realizar muitos exercícios sem equipamento nenhum, usando apenas o peso do próprio corpo e em casa, mesmo.

E aí, vamos mexer esse corpo em 2023? É só baixar o app adidas Training.

Treinos inspirados no futebol: se exercite com seus times favoritos!

Uma das principais ideias do aplicativo adidas Training é que, através do esporte, temos o poder de transformar vidas.

Com isso em mente, estamos trazendo o poder unificador do futebol em 8 novos treinos para iniciantes. Nossos treinos mais recentes foram desenvolvidos por times de futebol masculino e feminino no topo de suas ligas na Europa: Arsenal WFC, FC Bayern Munich, Olympique Lyonnais Féminin e Manchester United U-21s.

Os treinos cobrem 4 áreas principais: membros superiores, inferiores, core e recuperação. Misture e combine os treinos, visando criar uma rotina que funcione para você.

Completando a sequência de treinos, aposto que vai até dar vontade de entrar em campo e bater uma bola, de tanto vigor e ganho de condicionamento físico! Saiba mais sobre nossa série de treinos inspirada no futebol.

Nada de resoluções de ano novo rígidas: treinar tem que ser prazeroso e divertido

De tanto ver corpos “perfeitos” nas redes sociais, às vezes até bate uma desmotivação pensando que nosso corpo nunca será igual. Mas, e daí? Seu corpo é perfeito como ele é.

Foco na meta: treinar durante os meses de janeiro e fevereiro tem grandes chances de definir seu ano inteiro e, para isso, os momentos de treino precisam ajudar a vencer sentimentos negativos e também têm que ser momentos de prazer e diversão.

Hoje o treino não fluiu tão bem? Normal. Surgiu um imprevisto e não vai dar pra treinar na hora programada? Normal. Comeu o que supostamente não deveria? Normal. Precisou de umas horinhas de sofá? Normal. — Moral da história: não se cobre tanto. Treine com música, com boa companhia, ou em silêncio para ouvir seus pensamentos, em casa, na academia: teste várias formas de treinar e veja o que funciona melhor para você.

É tudo muito simples: um aplicativo, você, um par de tênis, roupas confortáveis e adequadas e, se der, um tapetinho: 8 semanas disso e você descobrirá as alegrias e ganhos de ser uma pessoa livre do sedentarismo, ativa, com energia e disposição.

Mergulhe em um programa de yoga, aprenda a fazer treinos HIIT ou aprofunde sua conexão com o futebol: repagine sua vida em 2023 e seja feliz: só depende de você!

***

CLASSIFIQUE ESTE ARTIGO