6 perguntas frequentes sobre os apps de corrida e treino do adidas Running

Amamos nosso app adidas Running – desenvolvido para ser simples e direto, funcionar sem treta para todo mundo. Mas, temos que admitir: algumas ferramentas podem sim dar um nó na cabeça (foi mal!). Para desfazer o nó, separamos algumas das perguntas mais frequentes sobre os apps e suas devidas respostas.

Veja as 6 perguntas mais frequentes sobre o app adidas Running:

adidas Running FAQ

1. Como definir metas no app adidas Running?

Definir metas é uma boa estratégia para aumentar e manter a motivação. Para definir uma meta no app adidas Running, vá na aba do progresso e deslize para cima até chegar em “minhas metas”. Escolha a atividade física que você quer fazer e quando. Pedalar 80 km por mês, fazer uma caminhada todo dia, você decide!

Bom saber:

Todas as atividades registradas contam automaticamente para a sua meta de acordo com o dia em que a meta foi definida e o tipo de esporte de cada meta.

Tanto as corridas ao ar livre quanto as corridas na esteira contam para metas de corrida! Se vai correr na esteira, insira a distância percorrida quando terminar o treino (o GPS não funciona com corrida na esteira). Se você saiu para correr e esqueceu de iniciar o aplicativo para registrar a corrida, insira a atividade manualmente: abra do progresso > adicionar atividade. 

   

    

Como definir metas na aba do progresso no iOS e Android

     

    

Como definir metas na aba do progresso no iOS e Android

***

2. O que é controle do tênis e preciso comprar um tênis novo para usar esta ferramenta?

O controle do tênis é uma ferramenta que registra a quilometragem do seu tênis e avisa quando chegar a hora de usar um novo tênis para correr. Este é um detalhe importantíssimo tanto para o rendimento quanto para a prevenção de lesões na corrida. Muita gente não sabe, mas tênis tem prazo de validade, correr sempre com o mesmo tênis pode ser muito perigoso.

Para adicionar um tênis, vá em progresso e deslize para cima até chegar em “meus tênis”. Não precisa ser um tênis novo. 

Depois que adicionar seu tênis, você pode decidir se quer atribuí-lo a outras atividades já registradas. Para isso, selecione as atividades anteriores nas quais você utilizou o tênis, assim o cálculo da quilometragem será mais preciso. Você também pode registrar distâncias extras no tênis (porque você sabe que fez atividades com o tênis que não foram registradas no app).

3. Por que o GPS não funciona corretamente no meu Android?

Seu Android tá no modo economia de bateria? O modo de energia afeta diretamente o processo de rastreamento no app. Isso não acontece no iPhone. Para previnir problemas de GPS no Android, verifique se o modo economia de bateria está desativado antes de começar a registrar uma atividade. Se precisar, leia mais sobre como o GPS e o modo economia de bateria funcionam no Android.

4. Meu GPS não está mostrando as informações corretas. O que eu faço?

Se você acha que o GPS está gerando dados incorretos ou com problemas no sinal, faça o seguinte:

  • Verifique se o seu aplicativo Runtastic está atualizado com a última versão disponível na app store.
  • Reinicie o smartphone e abra o app em algum lugar ao ar livre  (muito importante!).

Aguarde até que o indicador do sinal de GPS fique verde antes de iniciar o registro de uma atividade. Se não houver sinal, abra o Google Mapas ou o iOS Mapas e depois abra o app Runtastic. Aguarde de 2 a 5 minutos (enquanto o aparelho busca o sinal GPS). Se você ainda está sem sinal, pode ser que o app não tenha sido salvado corretamente no smartphone (acontece!). Delete o app e instale novamente.

Atenção:  os smartphones têm diversos tipos de receptores de GPS integrados, por isso nem sempre podemos garantir a exatidão dos dados de rastreamento via GPS.

Tente evitar as seguintes condições e áreas quando for rastrear uma atividade:

  • Zonas muito nubladas.
  • Lugares com prédios muito altos (arranha-céus).
  • Florestas densas.
  • Lagos, mares ou outras regiões muito alagadas.

Estas condições podem afetar o sinal de GPS durante o registro de uma atividade.

Tenha em mente que redes móveis e sinais de wifi também são utilizados para mostrar uma localização no mapa. Assim, o bom funcionamento dos apps de mapas (Google Mapas, iOS Mapas, etc.) não quer dizer necessariamente que o GPS do seu dispositivo esteja funcionando corretamente ou que os problemas de sinal de GPS tenham sido solucionados.

Esta resposta foi oferecida pela nossa equipe de suporte em help.runtastic.com. Se tiver mais perguntas ou dúvidas sobre nossos apps e produtos, visite a central de ajuda (por enquanto, em inglês).

5. Por que não consigo conectar o meu monitor de frequência cardíaca?

Dispositivos BTLE (Bluetooth Low Energy) só funcionam se estiverem conectados diretamente com o app. Para conectar o monitor de FC, vá na aba atividade > símbolo de engrenagem ao lado do botão iniciar. Clique em “frequência cardíaca” > “conectar seu monitor cardíaco”. 

Estamos fazendo o melhor possível para que qualquer hardware que siga os padrões da indústria (ou seja, qualquer hardware que siga o padrão BTLE) seja compatível com o app adidas Runtastic. Resumindo, qualquer dispositivo BTLE funciona com o app adidas Runtastic no iPhone 4s ou mais recente e no Android 4.3 ou mais recente.

6. Como posso editar uma atividade?

Veja como editar uma atividade tanto no Android quanto no iOS.

Para editar uma atividade no Android:

  • Selecione a atividade que quer editar (o histórico das atividades registradas está na aba do progresso).
  • Vá nos três pontinhos que estão no canto superior do lado direito da tela.
  • Editar.
  • Nesta tela, você pode editar: o tipo de atividade, o horário de início, duração, distância, calorias, notas, fotos, descrever como você se sentiu durante a atividade, a superfície, condições climáticas, tênis usado e a frequência cardíaca.
  • Salve as alterações.

    

Para editar uma atividade no iOS:

  • Selecione a atividade que quer editar (o histórico das atividades registradas está na aba do progresso).
  • Vá nos três pontinhos que estão no canto superior do lado direito da tela.
  • Editar.
  • Nesta tela, você pode editar: o tipo de atividade, o horário de início, duração, distância, calorias, notas, fotos, descrever como você se sentiu durante a atividade, a superfície, condições climáticas, tênis usado e a frequência cardíaca.
  • Salve as alterações.

    

Ainda não conhece o adidas Running? Eita! Baixe o app adidas Running para registrar suas atividades físicas, fazer amizades no mundo do fitness e desenvolver um estilo de vida muito mais saudável!

***

CLASSIFIQUE ESTE ARTIGO

adidas Runtastic Team Quer ser mais ativo? Emagrecer? Dormir melhor? A equipe do adidas Runtastic ensina os segredos para fazer você levantar do sofá e chegar aos seus objetivos. Ver todos os artigos de adidas Runtastic Team »

Leave a Reply