Emagreça dormindo com estas 6 bebidas noturnas

Sabia que dormir pouco pode ter impacto negativo nos seus esforços para perder peso?

Segundo estudos, pessoas que dormem o suficiente (7 a 9 horas por dia) normalmente são mais magras que a média. Praticar exercícios com regularidade e ter uma dieta balanceada são cruciais para um sono de qualidade. E, acredite: escolher bem o que beber faz diferença. Selecionamos 6 bebidas para tomar à noite que ajudam a pegar no sono, descansar bem e até mesmo a manter seu metabolismo à toda durante suas preciosas noites de repouso.

1. LEITE

Leite sendo despejado em um copo

O leite é a bebida perfeita para tomar a noite. Morno ou frio, sucesso garantido! É uma bebida rica em triptofano e cálcio (ambos afetam positivamente o sono). Além disso, o leite fornece altos níveis de proteína (de caseína, precisamente). A proteína do leite é absorvida lentamente pelo corpo (diferentemente da proteína tipo “whey protein”, por exemplo), prevenindo contra a perda de massa muscular durante a noite. Quanto mais massa muscular, mas calorias você queimará… em repouso!

2. Chá de gengibre com limão

O gengibre e o limão ativam o metabolismo. Então, que tal combiná-los em um delicioso chá que traz benefícios para o metabolismo e para o sistema imunológico? E é super fácil de preparar: em um jarro contendo um litro de água quente, coloque algumas fatias de gengibre e suco de limão espremido na hora. Em seguida, acrescente o chá de sua preferência e deixe em infusão por 15 minutos, aproximadamente. Ficou amargo demais? Adoce sua bebida noturna com mel.

Além do gengibre, há outras especiarias que turbinam o metabolismo, seja noite ou dia. Confira abaixo:

3. suco de uva

Sim, você leu certo: se quiser perder uns quilinhos, o suco de uva pode ser um grande aliado enquanto bebida noturna. Tudo depende da quantidade ingerida, claro, já que suco de frutas contém muito açúcar. Tomar um copo pequeno de suco de uva (cerca de 150 ml) antes de dormir acelera o processo de queima de gordura. Um estudo realizado pelo International Journal of Obesity demonstrou que o resveratrol, um antioxidante encontrado nas uvas, é o responsável por este efeito. Ele converte a indesejável gordura branca na vantajosa gordura marrom, que é metabolicamente ativa.

4. chá de camomila

Tem dificuldade de pegar no sono? Hora de resolver isso! Nada de remédios: vamos optar por produtos naturais. Se você não dormir o suficiente, o corpo fica mais propenso a adoecer e a acumular sobrepeso. É aí que o chá de camomila entra em ação: ele ajuda a relaxar e a dormir. Não é balela: este chá eleva os níveis de glicina no sangue. A glicina, por sua vez, é um neurotransmissor que age como relaxante muscular e, assim, ajuda a garantir um sono profundo e restaurador.

5. Kefir

O kefir é fabricado com leite fermentado e contém dióxido de carbono. Graças ao elevado nível de probióticos (micro-organismos que são acrescentados à bebida) do kefir, esta cremosa bebida tem um efeito positivo na saúde intestinal e ativa o metabolismo. Além disso, o kefir é rico em proteínas. Um copo desta bebida láctea como lanche noturno proporciona satisfação e também bastante proteína aos músculos, que será consumida durante a noite. Quando você acordar, certamente estará novo em folha, totalmente preparado para um excelente desempenho atlético!

6. leite de soja

Um shake de proteína com leite de soja à noite é uma ótima pedida. O leite de soja (como o leite de vaca) é rico em triptofano, que reduz a concentração do cortisol (hormônio do estresse) no sangue. Níveis elevados de cortisol podem aumentar a quantidade de depósitos de gordura na região abdominal.  Além disso, o leite de soja apresenta alto teor proteico e, assim, é uma ótima alternativa para veganos.

Resumindo: 

Para perder peso, não há fórmula mágica: a única estratégia é praticar exercícios com regularidade e adotar uma dieta balanceada.

Aproveite as dicas das bebidas como uma adição à sua rotina fitness para alavancar a redução nas medidas! Já tinha testado alguma? Vai testar? Conta aí!

***

CLASSIFIQUE ESTE ARTIGO

Julia Denner

Julia é dietista e apaixonada por culinária. Para ela, o segredo de uma vida saudável está na combinação alimentação equilibrada + prática regular de atividades físicas. Ver todos os artigos de Julia Denner »