Começar a correr: programa de treino gratuito

Começar a correr é fácil: você só precisa de um tênis, alguma roupa para treinar e música (se você curte treinar com música). A parte mais complicada é fazer da prática de corrida um hábito.

Para dar uma boa largada e não desmotivar no meio do caminho, siga um programa de treino que desafie o condicionamento físico sem sobrecarregar.

“Começar a correr” é o plano de corrida do adidas Runtastic desenvolvido para auxiliar a entrada no mundo da corrida. É um programa que prepara o corpo para se acostumar aos poucos com essa atividade de alto impacto, com o objetivo de prevenir lesões precoces que possam atrapalhar a largada. Baixe o PDF para obter o programa e divirta-se no mundo bom da correria!

A ESTRUTURA DO PROGRAMA

O plano tem uma abordagem holística de saúde e fitness, baseada nos quatro pilares: nutrição, mindset, movimento e recuperação. Ele é dividido em duas fases para que você realmente consiga se habituar à nova rotina (primeira fase) e melhorar o desempenho (segunda fase).

Cada fase dura três semanas, ambas incluem sessões de treino de força, corrida e tempo suficiente para recuperação. Todos os treinos começam com um aquecimento, que prepara o corpo para o exercício, e terminam com uma sessão de alongamento, que ajuda a regenerar depois do esforço físico.

PrepARE O CORPO PARA A CORRIDA

Facilitar a transição do corpo para performar bem a nova atividade é algo indispensável para quem está começando a correr. É um processo de aprendizagem: o corpo está aprendendo a trabalhar com certos movimentos de formas completamente diferentes. Comece o treino com um aquecimento rápido para preparar os músculos para o esforço do exercício (a corrida!).

Volte para a cama para conservar os benefícios

Não cansaremos de repetir: o processo de recuperação deve fazer parte da rotina de exercícios. Esticar e relaxar os músculos no final do treino é uma das coisas mais importantes para prevenir lesões e diminuir a intensidade da dor no dia seguinte.

Depois de um exercício físico, os músculos estão aquecidos e maleáveis: a condição ideal para alongar com grandes chances de obter bons resultados.  O vídeo abaixo ensina como fazer uma boa sessão de regeneração pós-treino.  

***

CLASSIFIQUE ESTE ARTIGO

adidas Runtastic Team

Quer ser mais ativo? Emagrecer? Dormir melhor? A equipe do adidas Runtastic ensina os segredos para fazer você levantar do sofá e chegar aos seus objetivos. Ver todos os artigos de adidas Runtastic Team »