Como criar a melhor rotina matinal? • 5 dicas • Treino para motivar!

Woman doing side planks

Toda manhã é aquela luta pra sair de debaixo das cobertas? Precisa de café assim que acorda para “pegar no tranco”? Seu mau-humor matinal é tão óbvio que as pessoas temem dar “bom dia”?

Bem, nem todo mundo é a melhor versão de si mesmo logo cedo. 

Mas temos dicas para você melhorar sua rotina matinal e começar o dia com o pé direito!

Mulher na sala de casa com smarphone se preparando para treinar

1. Se alongue

Antes mesmo de sair da cama, dê uma leve alongada nos músculos. Isso ativa a circulação, preparando o corpo para o dia.

2. Deixe o celular dormir mais um pouco

Mais de 30% das pessoas já acordam pegando o celular, usando o aparelho nos primeiros 5 minutos do dia. Quebre essa rotina! Checar o celular logo cedo eleva o nível de estresse. 

3. Luz!

Abra as cortinas para a luz entrar. A luminosidade do dia envia um sinal ao cérebro indicando que é hora de acordar e parar de produzir melatonina, um hormônio que regula o sono. Bônus extra: abra as janelas para respirar ar puro.

4. Minutos de tranquilidade

Reserve 5 minutos para ter um momento de calma pela manhã. Tome seu café ou chá, pense no que precisa realizar no dia ou escreva em um papel as coisas pelas quais você é grato. Nada faz um dia começar melhor do que uma mentalidade positiva!

Mulher sentada no sofá segurando uma xícara

5. Tome café da manhã

Não dá tempo de tomar um café da manhã saboroso? 18% dos homens e 13% das mulheres com idade entre 35 e 54 pulam o café da manhã.

Que tal acordar 15 minutos mais cedo? Um café da manhã nutritivo dá energia e garante maior estabilidade à resposta glicêmica durante a tarde /noite. A sensação de satisfação aumenta e, assim, a tentação de consumir besteiras no lanche perde força.

Que tal ter uma manhã mais ativa e conquistar mais bem-estar logo no início do dia?

Topa começar com alguns exercícios fáceis? Ou já quer pular da cama treinando firme? Bem, a escolha é sua. O importante é se mexer!

Rapaz correndo na rua

Treinos matinais: só vantagens!

  • É mais fácil aderir a um treino matinal e inseri-lo na rotina. Treine antes do café da manhã = um item riscado da lista de afazeres do dia! Bônus: isso elimina conflitos de agenda após o trabalho.
  • Treinar de estômago vazio pode resultar em um adicional de até 20% na queima de gordura corporal. Este hábito acelera o metabolismo e consome mais calorias ao longo do dia.
  • O dia será longo no trabalho? Taí outra vantagem: treinar logo cedo deixa você energizado, elevando a produtividade.
  • Se treinar logo após acordar, será mais fácil manter uma dieta mais saudável ao longo do dia. Quem começa o dia com uma escolha positiva tem mais chances de seguir fazendo escolhas positivas que trazem bem-estar.

O tempo anda curto pela manhã? Experimente este treino energizante de 7 minutos:

Curtiu os exercícios de peso corporal? Baixe o aplicativo adidas Training e fique em forma!

Banner adidas Training

***

CLASSIFIQUE ESTE ARTIGO

Tina Sturm-Ornezeder Tina ama escrever, é muito curiosa e está sempre de olho nas novas tendências. Ah! Ela também é apaixonada por yoga e... abacate! Ver todos os artigos de Tina Sturm-Ornezeder »

Leave a Reply