Acessórios para corrida >> 4 dicas para correr no calor

 

O verão acabou de chegar, trazendo muito calor? Ou nem é verão, mas faz muito calor mesmo assim? Seja qual for o caso, vamos correr e aproveitar a vitamina D!

Quando faz muito calor, é difícil ajustar o corpo às altas temperaturas. Por isso, ajuste seu pace até você acostumar com a temperatura. Para evitar as temperaturas super altas do pico do verão, se planeje para correr cedo ou à noitinha. Lembre-se de proteger a pele com protetor solar e beba bastante água. Se for correr distâncias maiores,  ou se for um daqueles dias de “calor com ‘C’ maiúsculo”, leve uma garrafa de água. Use nossa calculadora de líquidos para descobrir quanta água você precisa beber por dia.

Além disso, ter acessórios de corrida adequados é muito importante. Afinal, ninguém merece sair para correr no calor e se dar conta que escolheu um modelo de roupa ou tecido desfavorável para suar muito! Atenção aos seguintes fatores:

Mulher correndo no calor com roupas adequadas

4 dicas de acessórios para correr no calor

1. Evite roupas de algodão

As roupas e os tênis são decisivos para quem vai correr no calor. Uma das piores experiências do mundo é sair para correr e ficar com o corpo superaquecido, pingando de suor, assaduras para todo o lado… tudo isso só por causa de um traje ou acessório inadequado.

Uma regra de ouro para ter em mente: O ALGODÃO NÃO SE DÁ COM CALOR! A única coisa que você REALMENTE NÃO PRECISA quando faz calor é vestir roupas que absorvam suor… e o algodão faz exatamente isso! 🥵 Assim, escolha tecidos mais apropriados para o corpo poder suar sem sofrer quando a temperatura sobe.

A coleção Primeblue, da adidas, é a solução perfeita e sustentável para cobrir todo e qualquer desafio quando o assunto é se vestir bem e com conforto para a prática de corrida. Sabia que o “Primeblue” é um material fabricado com lixo plástico recolhido nas praias antes de ir parar no oceano? Todos os produtos da coleção contêm ao menos 40% de material reciclado. Conforto térmico + vantagens ecológicas = todos saem ganhando!

2. Opte por acessórios de corrida que se adaptem e garantam bom rendimento

Camisetas esportivas são fabricadas em material respirável e leve, e o corte do tecido é feito de maneira tal que a roupa se move junto ao corpo, e não atritando contra ele. Além disso, as camisetas de corrida são mais largas na parte do tronco, para não ficarem saindo do lugar e você poder se movimentar livremente.

Na hora de escolher o short de corrida, atenção! O short/legging não pode ser apertado demais, como se fosse cortar a pele, e nem curto demais, pois o comprimento ajuda a prevenir contra assaduras. E, como já dissemos acima, o tecido é importantíssimo: opte por roupas feitas com materiais estilo “dry fit” ajudam muito, levando o suor para fora da roupa e para longe da sua pele.

3. Mulheres, escolham bem os tops

Atenção, corredoras: nunca, nunca subestimem a importância de um bom top de corrida! É uma peça fundamental no guarda-roupas esportivo da mulher fitness.

Correr requer todo o nosso foco: nada de distrações causadas pela dor e o desconforto causados por escolher um top de corrida qualquer. Um bom top de corrida é essencial para o conforto e, principalmente, para a saúde! Como saber se o top de corrida é adequado? Simples: precisa dar estabilidade aos seios e, ao mesmo tempo, permitir uma respiração tranquila e profunda.

4. Tênis bons para avançar bem

Nossa 4ª dica não deixa de ser super importante só porque é a última: use bons tênis de corrida! Claro, tênis são uma escolha muito pessoal. Quando encontrar os tênis certos para você, vai ser difícil desapegar, viu? Usar tênis adequados ajuda a acumular quilômetros, pois cada um deles vai ser corrido com um pouco menos de sofrimento e muito mais prazer! Tênis servem para impulsionar e motivar, nunca para distrair.

Quando for escolher seus tênis, pense no tipo de superfície em que você vai correr. A corrida é no asfalto das ruas da sua cidade? Em uma trilha? Ou em pista de atletismo? Com que frequência você corre? Qual distância costuma percorrer? Está treinando para metas específicas? Lembre sempre de adaptar os tênis ao tipo clima, terreno e temperatura. Nem todos os tênis são criados da mesma forma, e, se você ainda não viveu isso, acredite: escolher os tênis certos nos liberta para esquecer do ato de correr em si, curtir a paisagem, a música no fone de ouvido e entrar na frequência certa!

Bem, agora é com você! Vamos escolher roupas e tênis adequados para correr no calor? Aproveite o sol, mas fique de cuca fresca!

***

CLASSIFIQUE ESTE ARTIGO

adidas Runtastic Team Quer ser mais ativo? Emagrecer? Dormir melhor? A equipe do adidas Runtastic ensina os segredos para fazer você levantar do sofá e chegar aos seus objetivos. Ver todos os artigos de adidas Runtastic Team »