Run for the Oceans 2022: a corrida que ajuda os oceanos voltou

Lixo plástico na praia

 No início era uma boa intenção: inventamos o plástico, produzimos mais plástico e consumimos muito plástico para facilitar as nossas vidas. A invenção que veio para ajudar acabou afetando o meio ambiente a nossa saúde em geral.

Empacotamos nossos alimentos com plástico, criamos tecidos a partir dele, vestimos plástico, pegamos sacolas nos mercados, enfim compramos e comemos plástico sem pensar na ameaça que vem com ele.

Apesar da situação ser grave, ainda não é tarde demais: existem planos e movimentos sociais com boas propostas para reverter os danos, ou pelo menos aliviar o impacto da poluição plástica no planeta terra. No entanto, a mudança depende mesmo de cada um de nós. E a primeira coisa que podemos fazer é conscientizar, ou seja, fazer o assunto vir à tona. 

Estamos reunindo a nossa comunidade de fitness para provar mais uma vez que nada é impossível. Você vem?

Há um futuro turvo na superfície dos oceanos. mas, olhando melhor vemos possibilidades.

Nosso planeta precisa de nós. O plástico está poluindo as águas do mundo e derrubando ecossistemas de forma quase irreversível.

Fatos sobre a poluição por plástico

  • A poluição por plástico afeta pelo menos 700 espécies marítimas.
  • O plástico leva séculos para se decompor.
  • Engolimos o plástico engolido por seres marinhos.
  • 91% de todo o plástico do mundo não é reciclado.
  • O equivalente a 1 caminhão de lixo cheio de plástico é jogado nos oceanos a cada minuto.

Facts about ocean plastic pollution

 

Perguntamos aos embaixadores da adidas Runtastic o que o oceano significa para eles e porque eles estão participando da Run For The Oceans. Julia Wameser, capitã da adidas Run For The Oceans em Tóquio, disse:

O oceano me faz lembrar de onde todos nós viemos. É a origem da vida e um elemento tão poderoso. Eu participo de Run For The Oceans porque é importante limpar o que fizemos com ele, para manter o ciclo da vida funcionando! Não só para nós, para cada ser vivo, desde o pequeno plâncton quase invisível, até as maiores criaturas deste belo planeta….

o que podemos fazer para ajudar

Participar do desafio é uma forma de realizar um projeto esportivo de sustentabilidade, em outras palavras, um projeto que ajuda a cuidar da saúde do planeta e da sua.

Sign up for run for the oceans

Como participar do Run For The Oceans:

  1. Aceite o desafio Run For The Oceans no app adidas Running. 
  2. Convide seus amigos e familiares para o desafio.
  3. Registre corridas e outras atividades físicas com o app entre 23 de maio e 8 de junho.
  4. Compartilhe o seu progresso durante o desafio e seja uma fonte de inspiração para mudanças!

Entre num acordo consigo para tentar usar menos plástico no dia a dia: pense em soluções sustentáveis realistas que substituem o plástico quando você precisa dele.

COMO DIMINUIR O PLÁSTICO NO DIA A DIA?

  • Recuse canudos de plástico
  • Experimente garrafas reutilizáveis (aço inoxidável/vidro) em vez de garrafa de plástico.
  • Leve a sua sacola para as compras.
  • Participe dos programas de reciclagem disponíveis no seu entorno.
  • Evite produtos de beleza com micropérolas.
  • Junte-se a um grupo de limpeza de praia (ou organize um com os seus amigos).

Julia, nossa embaixadora, diz:

Acho que uma das principais razões para a poluição plástica é a conveniência humana. É mais conveniente usar itens de uso único do que lavá-los e armazená-los para reutilização. Mas devemos pensar no futuro. Por exemplo, uma sacola ecológica pode ser usado em vez de sacolas plásticas de compras. Pense nisso antes de sair de casa para ir ao mercado.

Os minutos registrados são medidas de salvação para a vida marinha

Desde 2015, a adidas trabalha com a Parley for the Oceans, uma organização sem fins lucrativos dedicada à conservação dos mares e da vida marinha.

Com os minutos já registrados durante as outras edições de Run For The Oceans, a Parley’s Global Cleanup Operations limpou resíduos plásticos de praias, ilhas remotas, rios, manguezais e alto mar, além de ter interceptado plásticos que teriam chegado ao oceano em comunidades costeiras.

Track your runs to make them count

Com mais de 400.000 voluntários em 30 países, Parley for the Oceans está atuando da Argentina até a Austrália. O objetivo é alcançar todos os países com litoral até 2030.

Através da educação, envolvimento social, colaboração com grupos de limpeza e produtos inovadores, a próxima geração de Guardiões dos Oceanos já está fazendo a diferença.

participe de Run For The Oceans!

Aceite o desafio Run For The Oceans agora mesmo. Comece a registrar suas atividades a partir do dia 23 de maio. 

Lembre-se de compartilhar o desafio com os amigos, a família e todos os seguidores do app: quanto mais pessoas, menos lixo!

Run for the oceans

***

CLASSIFIQUE ESTE ARTIGO

adidas Runtastic Team Quer ser mais ativo? Emagrecer? Dormir melhor? A equipe do adidas Runtastic ensina os segredos para fazer você levantar do sofá e chegar aos seus objetivos. Ver todos os artigos de adidas Runtastic Team »