Run for the Oceans: vamos correr para salvar os oceanos

A poluição marinha é um dos maiores problemas ambientais do mundo. Os oceanos estão em perigo! Temos mais de 150 milhões de toneladas de plástico nos nossos oceanos atualmente.

A adidas, o Runtastic e a Parley for the Oceans uniram forças para conscientizar: vamos correr juntos para salvar os oceanos entre os dias 8 e 16 de junho! A adidas vai doar 1$ (USD) por cada quilômetro corrido para a Parley Ocean School (até arrecadar 1,5 milhões de dólares). 

Muito lixo plástico na costa marinha

Xô, lixo plástico!

Como eu posso participar da corrida virtual?

Corredores do mundo todo vão se juntar novamente para mostrar responsabilidade social e mudar a situação através do esporte. Cada quilômetro é valioso! Todas as corridas entre 8 e 16 de junho contam. Participe você também! Veja aqui como empoderar os seus quilômetros:

  1. Baixe o app Runtastic no seu telefone.
  2. Vá em “progresso”.
  3. Na sessão “desafios”, selecione “Run for the Oceans”. Clique em “aceitar desafio”.
  4. Registre todas as suas corridas com o app Runtastic, cada km que você correr entre os dias 8 e 16 de junho é 1$ que vai para a Parley Ocean School!

Bom saber

A corrida é virtual, mas se você quiser se juntar a outros corredores no Run for the Oceans, entre numa comunidade do adidas Runners. O AR tem comunidades espalhadas pelo mundo todo, todas elas estão preparando muitos eventos de corrida, inclusive semanais, para conscientizar sobre o problema da poluição plástica marinha durante o RFTO. Aproveite o bom momento para fazer novos bons amigos!

O poder da sua corrida para a Parley Ocean School

A adidas vai contribuir com 1$ (USD) por cada quilômetro percorrido, até atingir 1,5 milhões de dólares: o dinheiro arrecadado vai financiar a iniciativa da Parley Ocean School nas Maldivas.

Iniciativa? Sim! A proposta é estabelecer um programa de educação ambiental com o objetivo de ensinar e empoderar jovens para que eles sejam os futuros guardiões dos oceanos. Com diversas atividades aquáticas, o programa visa introduzir os jovens ao complexo mundo subaquático e esclarecer sobre o terrível impacto da poluição plástica marinha no meio ambiente (e na nossa saúde). Através de experiências de imersão marinha, por exemplo, os alunos (e seus familiares) poderão sentir, vivenciar e criar vínculos emocionais com o ambiente que estamos tentando proteger.

Pessoal correndo no Run for the Oceans

Junte-se aos eventos Run for the Oceans da adidas x Parley no mundo todo

A largada oficial do Run for the Oceans vai acontecer no dia 8 de junho, o Dia Mundial dos Oceanos. Além da corrida virtual, a adidas vai promover três eventos de corrida durante a campanha:

  • Nova Iorque (8 de junho)
  • Barcelona (14 de junho)
  • Shanghai (15 de junho)

As comunidades locais do adidas Runners estão preparando muitas corridas e eventos relacionados ao RFTO, confira a programação da sua cidade e participe!

Junte-se ao movimento

Vamos correr juntos para salvar os oceanos! Aceite o desafio e participe da corrida virtual no app Runtastic.

Espalhe a boa notícia sobre o Run for the Oceans, compartilhe este artigo nas redes sociais e ajude a conscientizar o pessoal. O destino dos nossos mares é nossa responsabilidade. Estamos juntos nessa. Bora correr para transformar os problemas em soluções!

#RunForTheOceans #adidasParley #Runtastic

***

CLASSIFIQUE ESTE ARTIGO

adidas Runtastic Team Quer ser mais ativo? Emagrecer? Dormir melhor? A equipe do adidas Runtastic ensina os segredos para fazer você levantar do sofá e chegar aos seus objetivos. Ver todos os artigos de adidas Runtastic Team »

Leave a Reply