Defina e alcance objetivos: do primeiro treino às grandes metas

Mulher se alongando para correr

Você quer…

  • …se preparar para uma maratona em apenas um mês?
  • …correr 10 km todo dia apesar de nunca ter corrido na vida?
  • …correr 2x mais rápido em pouquíssimo tempo?

Bem, não pense que este artigo vai simplesmente dar respostas para você conseguir tudo isso. Até porque os exemplos acima são péssimos, inalcançáveis, e seria extremamente prejudicial para o seu corpo tentar alcançar estas metas. 

Se tentasse, seria como dar um tiro fatal na sua preciosa motivação, pois ela seria inutilmente consumida em função destas metas insanas. Só decepção, na certa!

A consequência? Seus tênis de corrida provavelmente seriam colocados de castigo no armário por muito, muito tempo.

Então, o que fazer?

Faça acontecer!

Quer mudar? Então a melhor abordagem é definir metas realistas.

Você é iniciante? Corra duas vezes por semana e, gradualmente, vá melhorando o pace nos 10 km. Alcançou uma meta? Passe para uma próxima. Assim, a motivação só cresce, e você estará sempre saindo da zona de conforto. É importante ter metas realizáveis pois, a cada etapa conquistada, a motivação e satisfação crescem.

Homem se alongando para ir correr

Como definir metas alcançáveis?

Quer mudar, mas está com expectativas altas demais?

Em geral, só percebemos que a meta é surreal tarde demais: a motivação já foi pelo cano, e a sensação de fracasso já bateu.

3 dicas para ajudar a manter a motivação:

  1. Ter metas de curto prazo e de longo prazo: defina seu objetivo pessoal. Pense, por exemplo, em quantos quilômetros quer correr ou pedalar por dia/semana/mês/ano, ou em quantas horas quer caminhar diariamente, quantas vezes quer ir fazer uma trilha no mês/ano… Com o recurso “Metas”, no app adidas Running, você pode alcançar seus objetivos passo a passo. É muito simples de configurar: lá, você escolhe quantas vezes/horas quer realizar uma atividade em certo período de tempo. Também é possível definir pela distância.
  2. Acha que consegue perseverar nesta mesma meta a longo prazo? Antes de transformar inteiramente seu estilo de vida, adotar um plano de treino que dure meses a fio ou começar uma dieta com seriedade total, se pergunte:“ Vou conseguir manter isso a longo prazo?” — Se a resposta for “não”, busque uma solução ou meta diferente. Hoje em dia, o que não falta é variedade quando o assunto é ter um estilo de vida ativo e viver melhor.
  3. Acompanhe seu progresso: para ver resultados, dê tempo ao tempo! É essencial ter uma forma de acompanhar seu progresso, pois observar pequenas mudanças, dessas que ocorrem semana após semana, ajuda a manter a motivação. Para chegar onde quer chegar, use as ferramentas certas: monitore seus treinos com os aplicativos adidas Running e adidas Training.

Como definir metas realistas para alcançar com o app adidas running?

No app adidas Running, há uma ferramenta motivacional bastante prática: você pode definir metas personalizadas, individuais. Este novo recurso está disponível na aba “progresso” do aplicativo adidas Running: role a tela para baixo até chegar em “minhas metas”.

Sabia que é possível definir metas como…

  • … correr 500 neste ano.
  • … 2 horas semanais de trilha ou caminhada.
  • … andar de bicicleta 4x no mês. 

Seja qual for sua meta, você decide, você define! A principal dica é: quando for definir metas, SEJA REALISTA!

Comece desde já a imaginar a alegria que sentirá ao alcançar a meta definida.

Running ebook download

Como definir metas de curto prazo para treinos de peso corporal no app adidas Training  

Para alcançar as “super motivadoras” metas de curto prazo, é imprescindível ter flexibilidade no dia a dia. O recurso “Workout Creator” do app adidas Training cria um treino customizado para você em segundos. Vapt-vupt e voilà: uma solução nas suas mãos! 

  • “Ah, hoje só tenho 10 minutos e olhe lá!” — Seus problemas acabaram! 
  • Quer priorizar o abdômen? — Pronto, aqui está.

Defina a duração e selecione os grupos musculares: em um clique, seu treino personalizado estará pronto!

O recurso “Workout Creator” está localizado na aba Treinos do app adidas Training.

Ano novo, desafio novo! Chegue chegando: registre 2h20min de atividades físicas durante os primeiros 20 dias de 2020 no app adidas Running. Você: versão 2.0(20)!

Você: Versao 2.0(20)

***

CLASSIFIQUE ESTE ARTIGO

adidas Runtastic Team

Quer ser mais ativo? Emagrecer? Dormir melhor? A equipe do adidas Runtastic ensina os segredos para fazer você levantar do sofá e chegar aos seus objetivos. Ver todos os artigos de adidas Runtastic Team »

Leave a Reply