Defina metas e faça acontecer: do primeiro treino até o grande objetivo

Mulher se alongando para correr

Quer mudar? Então a melhor abordagem é definir metas realistas. Ter metas alcançáveis é a única forma de ultrapassar os limites da zona de conforto: a cada progresso conquistado, você ganha motivação e se sente feliz.

Homem se alongando para ir correr

Definir e alcançar objetivos

Quer mudar, mas suas expectativas são altas demais?

De início, muitas pessoas definem metas surreais para si mesmas. O efeito negativo disso é que, em geral, só percebemos tarde demais, quando a motivação já foi toda embora. E aí vem a pior parte: aquela decepção que bate toda vez que não alcançamos o que visualizamos.

Duas dicas para ajudar na motivação:

  1. Ter metas de curto prazo e de longo prazo: defina seu objetivo pessoal. Pense, por exemplo, em quantos quilômetros quer correr ou pedalar por dia/semana/mês/ano, quantas horas quer caminhar diariamente, quantas vezes quer fazer trilha em um período de tempo “X”… E é aí que entra a nova ferramenta “metas” do app Runtastic. É muito simples de configurar: lá, você escolhe quantas vezes/horas quer realizar uma atividade em certo período, ou qual distância quer percorrer. É uma excelente forma de definir metas realistas para alcançar seu objetivo principal!
  2. Acompanhe seu progresso: é importante ter uma forma de avaliar o próprio progresso, já que observar pequenas mudanças ajuda a manter a motivação. Com os apps de fitness RuntasticResults, você pode definir metas e mensurar seu progresso para (só então) conseguir gerenciar sua rotina fitness com eficiência. 

Fica a dica:

Antes de começar um novo plano, estilo de vida, dieta, ou seja lá o que for, pergunte: “será que eu conseguiria fazer isso pelo resto da minha vida?” Se a resposta for “não”, então busque uma opção diferente. Afinal, hoje em dia, o que não falta é variedade na hora de criar um estilo de vida ativo. Encontre uma solução que funcione para você!

Metas no Runtastic: vá atrás dos seus objetivos pessoais

Runtastic traz agora mais essa ferramenta motivacional: você poderá definir metas personalizadas! Este novo recurso está disponível na aba “progresso” do app Runtastic: role para baixo e abra a opção “minhas metas”. Aí, é só escolher: corra várias vezes por semana, caminhe diariamente, pedale uma quilometragem determinada ou faça escaladas três vezes ao mês – você decide!

Dica extra: a mente tem poder. Comece desde já a imaginar a alegria que sentirá ao alcançar a meta que você definiu!

Download de ebook sobre corrida

Metas de curto prazo: primeiro treino com peso corporal

Para alcançar a tão sonhada meta final, é imprescindível ter flexibilidade. O “Workout Creator”, recurso do app Results, cria treinos customizados em segundos.

Só tem 10 minutinhos para treinar? Seus problemas acabaram! Quer priorizar o abdômen? Pode deixar! Defina a duração e selecione os grupos musculares: com um simples clique, seu treino personalizado estará pronto!

Workout Creator, recurso do Results Runtastic

Siga em frente e pode acreditar: treino após treino, você alcançará a meta que definiu.

Mas… sentiu uma queda na motivação? Confira aqui 7 maneiras para se motivar a treinar quando a energia estiver baixa.

Banner das lojas de aplicativos para baixar o Runtastic

***

CLASSIFIQUE ESTE ARTIGO

adidas Runtastic Team Quer ser mais ativo? Emagrecer? Dormir melhor? A equipe do adidas Runtastic ensina os segredos para fazer você levantar do sofá e chegar aos seus objetivos. Ver todos os artigos de adidas Runtastic Team »

Leave a Reply