Defina metas e alcance objetivos: do primeiro treino às grandes metas

Setting workout and running goals

Você quer…

  • …se preparar para uma maratona em apenas um mês?
  • …correr 10 km todo dia apesar de nunca ter corrido na vida?
  • …correr 2x mais rápido em pouquíssimo tempo?

Esses objetivos são inalcançáveis, e seria extremamente prejudicial para o seu corpo tentar alcançar estas metas. 

Tentar atingir essas metas possivelmente acabaria com a sua motivação.

Responderemos algumas das perguntas mais comuns sobre como definir e alcançar metas:

Como alcançar metas?

Comece definindo objetivos realistas.

  • Você é iniciante? Corra duas vezes por semana e, gradualmente, vá melhorando o ritmo nos 10 km.
  • Alcançou uma meta? Defina a próxima.

Assim, você aumentará a sua motivação e estará sempre saindo da zona de conforto. É importante ter metas realizáveis para ver a própria motivação e satisfação aumentarem a cada etapa conquistada. 

Como definir metas realistas?

Quer mudar, mas está com expectativas altas demais?

Geralmente, só percebemos que o objetivo de treino não é realista quando já é tarde demais, ou seja, quando já estamos desmotivados e com a sensação de fracasso lá em cima.

 

3 dicas para ajudar a manter a motivação para treinar:

1. Ter metas de curto prazo e de longo prazo: defina o seu objetivo pessoal. Pense, por exemplo, em quantos quilômetros quer correr ou pedalar por dia/semana/mês/ano, ou em quantas horas quer caminhar diariamente, ou quantas vezes quer fazer uma trilha no mês/ano.

Faça acontecer!

Treine para conseguir correr 5 km, fazer uma saída de 4 horas de bicicleta, três treinos em uma semana ou mais: a ferramenta “Metas”, no aplicativo adidas Running, ajuda você a alcançar os seus objetivos passo a passo.

2. Acha que consegue perseverar nesta mesma meta a longo prazo? Antes de transformar inteiramente o seu estilo de vida, adotar um plano de treino que dure meses a fio ou começar uma dieta com seriedade total, pergunte-se:“ Vou conseguir manter isso a longo prazo?” — Se a resposta for “não”, busque uma solução ou meta diferente. Hoje em dia, o que não falta é variedade quando o assunto é ter um estilo de vida ativo e viver melhor.

3. Acompanhe o seu progresso: para ver resultados, dê tempo ao tempo! É essencial ter uma forma de acompanhar o progresso, pois observar pequenas mudanças, dessas que ocorrem semana após semana, ajuda a manter a motivação. Para chegar onde quer chegar, use as ferramentas certas: monitore os seus treinos com os aplicativos adidas Running e adidas Training.

Como definir metas realistas com o app adidas running?

No app adidas Running, há uma ferramenta motivacional bastante prática: você pode definir metas personalizadas e individuais. Esta opção está disponível na aba “progresso” do aplicativo adidas Running: role a tela para baixo até chegar em “minhas metas”.

Como definir metas no adidas Running:

Abra o app adidas Running. Vá na tela “Progresso”, role até “Minhas metas” e escolha “Definir meta”. Nesta tela você pode selecionar um tipo de atividade (ex. corrida), um período de tempo (ex. mensal) e um tipo de objetivo (ex. horas/minutos). Depois é só salvar a meta e começar a treinar!

Sabia que é possível definir metas como…

  • … correr 500 km neste ano.
  • … fazer 2 horas semanais de trilha ou caminhada.
  • … andar de bicicleta 4x no mês. 

Seja qual for sua meta, ela é sua, e você define! O segredo é: quando definir metas, SEJA REALISTA!

Comece desde já a imaginar a alegria que sentirá ao alcançar a meta definida.

Como definir metas de curto prazo para treinos com o peso corporal no app adidas Training

Quem deseja treinar força sem seguir um plano de treino a longo prazo pode usar o Workout Creator do app adidas Training.

Como usar o “Workout Creator” no adidas Training:

Abra o app adidas Training. Vá à tela “Treinos”. Role até achar o “Workout Creator”e clique. Decida quanto tempo deseja treinar e em quais partes do corpo quer focar (ex. braços), selecione um nível de dificuldade (ex. fácil). Você também pode escolher se quer ou não usar algum equipamento para treinar e pedir um treino que não incomode os vizinhos (com exercícios sem pular ou fazer barulho).

Generate workout

Com o Workout Creator você pode:

  • … criar treinos personalizados em segundos.
  • … treinar todo dia, mesmo que seja apenas por apenas 10 minutos.
  • … treinar grupos musculares específicos.

Com o Workout Creator, você pode fazer treinos em casa e ver resultados incríveis.

***

CLASSIFIQUE ESTE ARTIGO

adidas Runtastic Team Quer ser mais ativo? Emagrecer? Dormir melhor? A equipe do adidas Runtastic ensina os segredos para fazer você levantar do sofá e chegar aos seus objetivos. Ver todos os artigos de adidas Runtastic Team