5 dicas para quem treina de manhã

Você provavelmente já passou por isso: o despertador toca, mas tudo o que você quer é continuar na sua cama….

Para obter resultados e manter a motivação lá em cima, você vai ter que se mexer. Pule da cama e comece o dia com o pé direito!

5 dicas para facilitar o treino matinal

1. Separe as roupas do treino na noite anterior

Para você, é difícil “pegar no tranco” de manhã? Deixe tudo preparado (roupa do treino, equipamento, bolsa) já na noite anterior, assim não precisa pensar (nem acordar) muito: é só pegar e sair.

You’ve taken the first step! Now you won’t have to waste any time finding your workout gear when you’re half asleep and you’ll also be reminded of your workout plan (because you might forget by morning…).

Maus hábitos matinais — 4 coisas para evitar:

2. Siga um plano de treinamento

Um plano de treino ajuda você a obter resultados mais rápido. Coloque lembretes para os treinos na sua agenda. Assim você consegue ter uma melhor visão geral das sessões de treino e se mantém “na linha”.

Dica de treino:

Baixe um plano de treino do app Results: os treinos são curtos e com exercícios de força com o próprio peso corporal, você pode fazer em casa mesmo e não precisa de equipamentos. Ideal para fazer de manhã.

Se você não está afim de fazer um treino com o adidas Training de manhã, veja estas outras opções:

Three women running

3. Treine com amigos

Combinar de ir treinar com os amigos é um bom truque para se comprometer. Muitas pessoas precisam de estratégias assim para manter o foco e a disciplina. Por exemplo, mesmo que você acorde sem a menor vontade de sair para treinar, provavelmente você vai… seus amigos estão esperando.  😎 

Conexão fitness

Praticar esporte com outras pessoas cria laços fortes e dá a sensação boa de team spirit. Todo mundo torce pelo sucesso do outro num “juntos somos mais fortes”. Entre num grupo do Runtastic no Facebook, troque idéias com outros membros, marque alguns treinos juntos.

Woman writing

4. Visualize sua meta

Uma forma de conseguir motivação para treinar é mentalizar os resultados desejados. Pense em como você vai se sentir bem, saudável e forte se praticar exercícios físicos regularmente.

Não perder sua meta de vista mantém você com vontade de chegar nela. Quando você deixa o treino de hoje para amanhã, você adia o seu plano e a sua chegada ao seu objetivo. Em vez de “faço amanhã”, pense coisas tipo “logo vou ver minha barriga lisa cheia de músculos definidos”, ou ainda “em uma semana vou conseguir fazer a minha primeira flexão de braço”, ou “estou cuidando da minha saúde.”

Treinar pra quê?

Encontre um bom motivo e use-o (repita!) como um mantra quando faltar força de vontade para treinar de manhã.

Breakfast

5. Recompensa pós-treino

 Use recompensas pós-treino para sair da cama. Por exemplo, um café da manhã delicioso e saudável depois do treino:

Vamos manter a motivação lá em cima! Bom treino 🙂

 

***

CLASSIFIQUE ESTE ARTIGO

Tina Sturm-Ornezeder Tina ama escrever, é muito curiosa e está sempre de olho nas novas tendências. Ah! Ela também é apaixonada por yoga e... abacate! Ver todos os artigos de Tina Sturm-Ornezeder »

Leave a Reply