Esportes e libido: como fazer exercícios em casal melhora a vida sexual

Couple cuddling

Anda em busca de algo que dê um gás na motivação para fazer atividades físicas? E se você descobrisse que casais que treinam juntos fazem mais sexo, e melhor? Praticar exercícios com regularidade melhora a vida sexual até para solteiros!

Melhore sua autoestima e percepção de si mesmo

Praticar exercícios e esportes é excelente para o corpo e para a mente. Se você se sentir em forma e arrasando no desempenho atlético, esta satisfação também afeta outras partes da sua vida. Um estudo identificou que praticar atividades físicas com regularidade e ter um elevado nível de fitness faz com que as pessoas se sintam mais atraentes e vigorosas. Os esportes alavancam a autoestima, o que faz com que as pessoas se sintam ainda mais desejáveis. Tudo isso indica a possibilidade de um efeito positivo na vida sexual.

mulher praticando exercícios em casal para ganhar endorfinas

Dê um gás na libido!

Os benefícios não param na autoestima: praticar exercícios também aumenta a libido.

Praticar exercícios com regularidade aumenta o tesão sexual e a sensibilidade física.(1, 2) Fluxo sanguíneo suficiente chegando às genitálias é, biologicamente, um componente importante do desejo sexual e até da capacidade de chegar ao orgasmo. A circulação em geral é aprimorada com a boa forma cardiovascular.

Além disso, quando você corre, o corpo libera alguns dos hormônios que também libera durante o sexo. As endorfinas, também conhecidas como os “hormônios da felicidade”, ajudam a aliviar a dor, reduzir a ansiedade e causar euforia. E, claro, quem se sente mais “por cima da onda”, tem uma vida sexual melhor. A qualidade do sexo é melhor, e a frequência sobe também: nos tornamos mais sexualmente ativos.(3

Casal curtindo um treino juntos para criar mais intimidade

Bom saber:

Em 2017, um estudo foi publicado indicando que exagerar nos treinos de resistência e de intensidade pode reduzir a libido nos homens. Isso possivelmente é causado por overtraining.

Fortaleça seu relacionamento e reacenda a chama da paixão!

Casais que praticam exercícios juntos conquistam muitos benefícios para o relacionamento e para a vida sexual. Treinar em dupla sempre traz variedade para o treino, para o relacionamento, e cria intimidade e confiança. Suar em dupla e celebrar as pequenas vitórias nos treinos do dia a dia acelera a liberação de endorfinas e aproxima todo mundo. O casal passa a se conhecer em níveis diferentes, tanto fisicamente como emocionalmente. No fim das contas, casais que compartilham hobbies sempre são mais felizes a longo prazo, o que, claro, traz resultados muitíssimo desejáveis para a vida sexual!(4)

Parceiras treinando em dupla, celebrando as conquistas nos exercícios

Treinos para melhorar o sexo

Da teoria à prática, confira os vídeos abaixo para todos os níveis de fitness: treinos divertidos em dupla, ativar!

***

CLASSIFIQUE ESTE ARTIGO

adidas Runtastic Team Quer ser mais ativo? Emagrecer? Dormir melhor? A equipe do adidas Runtastic ensina os segredos para fazer você levantar do sofá e chegar aos seus objetivos. Ver todos os artigos de adidas Runtastic Team »