Vontade de comer à noite? Lanches fit para não engordar

Nighttime weight loss: 5 healthy snacks

Comer à noite aumenta as chances de engordar? Ainda há alguma incerteza sobre o tema, mas uma coisa é certa: quem quer perder peso precisa manter um déficit de calorias, independente da hora que as consumir. Entenda que, para emagrecer, o que faz diferença é a quantidade de calorias consumidas por dia — e as que você consegue cortar, também!

Então, o que fazer quando bate a fome à noite? Confira aqui 5 lanches fit que favorecem o emagrecimento. Baixa caloria + muito sabor: TEMOS!

5 lanches fit para não engordar

1. Abacate com queijo cottage

Abacate com queijo cottage sobre hambúrguer fit

Queijo cottage é pura proteína natural e proporciona saciedade sem muitas calorias. Uma dieta rica em proteínas (contendo laticínios, entre outros alimentos) ajuda a emagrecer.(1) O queijo cottage também contém o aminoácido triptofano. Este aminoácido acalma o sistema nervoso e ajuda a pegar no sono.

Dica: acrescente uma pequena porção de abacate ou avocado ao queijo cottage para consumir também ácidos graxos de alta qualidade. Estas gorduras poliinsaturadas ajudam a reduzir o colesterol ruim (LDL) e o risco de doenças cardiovasculares.(2)

2. palitos de cenoura com húmus

Húmus com legumes cortados em palito: lanche fitness

Palitos de cenoura ou baby carrots + 2 colheres de sopa de húmus = lanche fit perfeito para emagrecer! É uma opção super simples que contém ácidos graxos valiosíssimos, proteínas de alta qualidade e fibras, proporcionando satisfação sem causar aquela indesejável sensação de estômago pesado, empanturrado.

Fazer húmus é fácil!

O jeito mais garantido (e, às vezes, o único) de ter húmus saudável é prepará-lo você mesmo. Confira a receita de um húmus cremoso, incrementado com abacate.

3. Fatias de maçã com manteiga de amendoim

Fatias de maçã com manteiga de amendoim: o lanche perfeito para a noite!

Bateu fome bem antes de dormir? Fatie uma maçã e passe 1 ou 2 colheres de chá de manteiga de amendoim nas fatias. Opção simples e gostosa!

Atenção: só vale usar manteiga de amendoim natural. Nada de óleo de palma, açúcar ou aditivos. Quando for comprar, olho vivo na lista de ingredientes!

4. Iogurte grego com frutas do tipo “berries”

Pote contendo iogurte grego com frutas

Sabia que frutas tipo “berries”, como o blueberry (mirtilo), são riquíssimas em nutrientes? Elas contêm muitos antioxidantes, que trazem efeitos positivos para o sistema imunológico. Além disso, têm poucas calorias. Misture frutas vermelhas com iogurte grego e você terá um lanche de alto teor proteico e baixo teor calórico, garantindo a carga de nutrientes noturnos.

É vegan@?

Então invista em iogurte de soja em vez de iogurte grego. Uma porção (250g) fornece aproximadamente 10g de proteína.

5. Torrada de pão integral com presunto

Sanduíche de presunto com temperos e ervas

Uma fatia de torrada de pão integral + 2 fatias de presunto com baixo teor de gordura vão satisfazer a vontade de comer algo salgado antes de ir dormir. Este lanche fit não é muito calórico (apenas 150 calorias por porção) e ajuda a emagrecer. Além disso, fornece aproximadamente 10 g de proteína. Para deixar este lanche rápido ainda mais saudável e nutritivo, acrescente algumas fatias de pepino e/ou tomate.

Para quem realmente não quer comer à noite na tentativa de emagrecer, ou para quem quiser apenas variar, sugerimos também estas 5 bebidas para ter uma boa noite de sono. Experimente!

***

CLASSIFIQUE ESTE ARTIGO

Julia Denner Apaixonada por culinária e atividades ao ar livre, Julia pratica musculação e faz yoga para relaxar. Sua missão como dietista é inspirar e ajudar os outros a desenvolverem hábitos alimentares saudáveis. Ver todos os artigos de Julia Denner »