Programa de treino para iniciar uma rotina de fitness (grátis e para todos os níveis)

 Tudo começa com uma decisão, inclusive um programa de treino. Separamos um programa de 4 semanas do app adidas Training para ajudar você a entrar numa rotina de treino. 

3 boas razões para fazer este programa de treino

  1. Variar a rotina de treino: este programa tem vários tipos de exercícios, uma ótima forma de se livrar do tédio. Você vai aprender a fazer um monte de exercícios diferentes para fortalecer diversos grupos musculares.
  2. Não perder tempo:
    Os treinos duram de 15 a 20 minutos, independente seu nível de condicionamento físico. Você precisa apenas de roupas de treino e um tapete de treino. Dá para treinar em qualquer lugar — durante viagens, em casa ou no trabalho. 
  3. Treinar o corpo inteiro, estabilizar e fortalecer o core:
    Este programa treina o corpo inteiro, mas sobretudo o core.(1) Fortalecer os músculos do core melhora a postura, estabilidade geral do corpo, fortalece as costas e define os músculos do abdômen. Trabalhar o core é importante para proteger e estabilizar também a coluna vertebral. 

Seu primeiro treino seria mais ou menos assim: 

Vamos experimentar o programa de treino de 4 semanas? Responda algumas perguntas no app adidas Training para receber um programa personalizado para você!

***

CLASSIFIQUE ESTE ARTIGO

Tom Koscher Personal trainer e coach de corrida, Tom adora inspirar e desafiar os outros com muita criatividade nos treinos. Para ele, desafios fitness são irresistíveis. Se rola um, é Tom! E assim ele vai: por que andar se podemos correr? Ver todos os artigos de Tom Koscher »