Run For The Oceans 2018: um ano de sucesso para a luta contra a poluição plástica marinha

Ano passado, o movimento Run For The Oceans (em português “corra em prol dos oceanos”) deu a largada no Dia Mundial dos Oceanos, 8 de Junho. Cerca de 1 milhão de corredores uniram forças ao redor do mundo e usaram o poder do esporte para conscientizar sobre o problema da poluição marinha através do plástico. O que aconteceu?

…924 237 corredores

…correram 12,402,854 quilômetros

…em super eventos realizados em 13 grandes cidades do mundo todo

…e arrecadaram 1 milhão de dólares para a iniciativa da Parley Ocean!

Você sabia?

Alguns dos atletas mais importantes e conhecidos mundialmente correram no Run For The Oceans 2018: Ricardo Kaká, Marc-André ter Stegen, Ian Thorpe, Jessica Ennis-Hill… e muitos outros embaixadores. Com o app Runtastic, qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, pode participar e fazer a diferença!

Sinta a boa energia do Run For The Oceans em 2018:


Até 2050, teremos mais plástico do que peixes nos nossos mares.

Como RFTO ajudou: o que foi feito com 1 milhão de dólares 

Em 2018, adidas contribuiu com 1 dólar por cada quilômetro percorrido durante a campanha mundial do programa Run for the Oceans (até arrecadar 1 milhão de dólares).

Grupo de pessoas coletando lixo plástico na praia como parte do projeto "Parley Ocean School" da adidas

O dinheiro foi investido no desenvolvimento de um projeto educacional para jovens em cooperação com a Parley for the Oceans:

  • Financiamento da Parley Ocean School nas Maldivas e o estabelecimento de 217 escolas como centros locais para combater a poluição plástica marinha. 
  • Realização de experiências de imersão marinha (ocean immersion experiences) para 100 000 jovens e seus pais, a maioria nunca tinha nadado ou mergulhado com um snorkel antes.
  • Inspiração e empoderamento dos jovens para que eles sejam parte do movimento de preservação dos oceanos.

O que é a Parley for the Oceans?

A Parley for the Oceans é uma organização ambiental e rede de colaboração global fundada em 2012. Ao conscientizar sobre a beleza e fragilidade dos oceanos, ela tem como objetivo inspirar e empoderar diversos grupos visando repensar, ou seja, encontrar soluções para que se possa viver de forma sustentável no planeta azul.

Empoderar os jovens, por quê? Quais são os próximos passos?

Cyrill Gutsch, fundador do Parley for the Oceans: “Temos uma nova geração de ativistas: os jovens. Eles não são apenas o nosso futuro, neste momento, eles são os embaixadores do nosso movimento. Eles educam os próprios pais e os políticos, eles usam a mídia como nativos da era digital. Os jovens são a nossa maior esperança. Eles são motivados pelo mais forte dos instintos: a própria sobrevivência.”

Pessoas correndo no Run for the Oceans

Os próximos passos > Run For The Oceans 2019:

  • Maior âmbito educacional: Parley vai continuar promovendo programas educacionais nas escolas, além de desenvolver uma plataforma digital de ativismo com o objetivo de alcançar ainda mais pessoas e aumentar a comunidade ativista.
  • Maior contribuição: adidas vai contribuir com 1$ por cada quilômetro corrido, desta vez o limite será de 1,5 milhões (USD) — meio milhão a mais!

O que você pode fazer: junte-se ao movimento!

Vamos correr juntos? Run For The Oceans 2019 começa no dia 8 de Junho, o Dia Mundial dos Oceanos!     

Faça a diferença e seja parte da solução com cada quilômetro percorrido no Run for the Oceans (de novo ou pela primeira vez).

Precisamos de você!

Vamos fazer ainda mais bonito em 2019. Vamos contagiar o mundo com Run For The Oceans e mostrar o grande poder do amor, do esporte, da responsabilidade social. Cada quilômetro conta, vamos para o asfalto juntos, pelos oceanos! Aceite o desafio no app Runtastic!     

Fique ligado, logo seguiremos com mais informações. Enquanto isso, baixe o app Runtastic e começe a preparar seu corpo para a grande corrida.

Junte-se ao movimento!

***

CLASSIFIQUE ESTE ARTIGO

adidas Runtastic Team Quer ser mais ativo? Emagrecer? Dormir melhor? A equipe do adidas Runtastic ensina os segredos para fazer você levantar do sofá e chegar aos seus objetivos. Ver todos os artigos de adidas Runtastic Team »