Run for the Oceans: ajude a acabar com o lixo plástico

Pessoas correndo próximo ao mar com o sol se pondo ao fundo

Lute pela proteção dos nossos oceanos em 2022

Em 2017, a campanha Run for the Oceans nasceu como uma marola, uma pequena ondinha na luta contra a poluição. Hoje em dia, essa onda cresceu e já tem muitos atletas surfando nela!

E, em 2022, teremos outra chance de ajudar a combater o lixo plástico de uma maneira super saudável: praticando atividades físicas. Então, se liga: a partir de 9 de maio começa a nova edição da campanha Run for the Oceans.

 

Run for the Oceans 2021: o que conquistamos

Em 2021, a comunidade adidas Running deu início à quarta edição da campanha Run for the Oceans. De 28 de maio a 8 de junho, fomos 5 milhões de pessoas que se juntaram para ajudar a acabar com o lixo plástico nos oceanos.

Graças a pessoas como você, atingimos nossa meta: em grupo, praticando atividades físicas e esportes, conseguimos ajudar a proteger uma das fontes de vida mais importante que existe — os oceanos. Um grupo tão grande prova que o impossível não existe. #ImpossibleIsNothing

E como as pessoas ajudaram simplesmente… correndo? Simples: usando nosso aplicativo para registrar suas atividades físicas. Para cada quilômetro registrado, adidas e Parley for the Oceans recolheram resíduos plásticos equivalentes ao peso de 10 garrafas plásticas das praias, ilhas e comunidades costeiras até alcançar a meta de 250.000 quilos.

Vamos aos números:

5.045.968 corredores

…no mundo inteiro

…correram 56.123.178 quilômetros,

…e, assim, 250.000 quilos de plástico foram recolhidos em praias e comunidades costeiras.

Para você ter uma dimensão, o total equivale a mais do que o peso de uma baleia azul!

Mulher olhando o celular após uma corrida próximo ao mar

O que significa a sua contribuição e porque ela é importante

Vamos recapitular a incrível jornada da campanha Run for the Oceans em 2021.

 

Sieh dir diesen Beitrag auf Instagram an

 

Ein Beitrag geteilt von adidas Runtastic (@adidasruntastic)

A adidas trabalha em parceria com a Parley for the Oceans desde 2015. A Parley for the Oceans é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é limpar o litoral e áreas costeiras, bem como educar pessoas sobre os perigos que os resíduos plásticos representam para a nossa biodiversidade.

A poluição causada pelo lixo plástico é um problema devastador. O plástico é um material não biodegradável que, se chegar ao mar, colocam em risco a vida marítima, a qualidade da água e até o bem-estar dos pássaros. E tudo isso, claro, afeta os seres humanos.

Pessoas correndo à beira-mar

Tem como ajudar mais?

Sim! Já registre na mente que, em maio, será lançado a campanha Run for the Oceans 2022. Baixe o aplicativo adidas Running e já vá se familiarizando!

Sabe um outro jeito de ajudar? Utilizando menos plástico no seu dia a dia. E nós fizemos a experiência: saiba os desafios que um de nossos funcionários enfrentou quando tentou viver sem plásticos.

CLASSIFIQUE ESTE ARTIGO

adidas Runtastic Team Quer ser mais ativo? Emagrecer? Dormir melhor? A equipe do adidas Runtastic ensina os segredos para fazer você levantar do sofá e chegar aos seus objetivos. Ver todos os artigos de adidas Runtastic Team »