11 coisas que o adidas Running faz para você correr melhor

adidas Running features

Qual é a diferença entre uma boa corrida e uma corrida incrível? A diferença está nos detalhes. E é por isso que estamos constantemente editando os detalhes do app adidas Running. Neste post do blog, compartilhamos as características mais legais do aplicativo, inclusive todas as novidades.

Índice:

1.Várias atividades de cardio

Não deixe o nome enganar: adidas Running não registra apenas corridas. Recentemente, incluímos várias outras atividades para você registrar os treinos de resistência, seja em qual esporte for. Algumas das novas atividades são:

  • Corrida em trilha
  • Trilha
  • Mountain bike
  • Ciclismo (várias modalidades)
  • Spinning 

Entendemos que fitness é um estilo de vida para os nossos usuários e queremos auxiliar cada passo (ou pedalada) dessa variada rotina de treino.

2. Desafios

Criamos o app adidas Running porque amamos correr. Porém… quem nunca precisou de um empurrãozinho para dar a largada? “Desafios” é a ferramenta mais poderosa para manter você em movimento!

Como encontrar um desafio

Para ver os desafios que estão rolando no momento, clique na tela “comunidade”.

Há sempre um novo desafio no app adidas Running: caminhada ou corrida, certamente você vai encontrar algo para acabar com a falta de motivação. Cada desafio tem uma missão específica para ser cumprida em um determinado período. É uma espécie de competição que vai fazer o seu melhor vir à tona. 

Todas as atividades que você registrar de acordo com as normas do desafio contarão automaticamente para o seu progresso. Você também pode acompanhar o seu desempenho (e dos seus amigos) no placar de classificação. Competição saudável é um empurrão pra frente! Difícil aqui é ficar parado. 😉 

O entusiamo é contagiante

Chame seus amigos para competir amigavelmente. É motivante e muito divertido.

3. Ganhe medalhas com provas e desafios virtuais

Mostre o resultado do seu esforço com orgulho! Você pode ganhar medalhas no seu perfil se completar provas e desafios virtuais. Para completar uma prova, você precisa alcançar o objetivo de distância registrando uma única atividade com o app ou dispositivos compatíveis. Para completar o desafio, complete o objetivo de distância ou de duração durante o período indicado na missão do desafio.

4. Meus tênis

Tênis de corrida também tem prazo de validade!!! Muita gente que corre de forma amadora não faz a mínima ideia disso. É importante acompanhar a quilometragem percorrida pelos seus tênis e aposentá-los no momento certo, para evitar lesões. A sessão “Meus tênis” guarda os dados sobre os tênis que você usa para treinar. Você pode adicionar os modelos de tênis indicando a marca, cor, tamanho e, inclusive, dar apelidos e colocar uma foto deles! 

No final de cada treino, selecione o par de tênis que você usou e veja quantos km vocês já percorreram juntos. Corra despreocupadamente: avisaremos quando chegar a hora de começar a pensar num novo par.

Como adicionar um tênis

Primeiro, corra. Quando terminar de registrar a atividade, uma janela com a opção de tirar uma foto da corrida vai aparecer. Nessa janela, você também pode registrar como se sentiu durante e depois da atividade e adicionar um tênis de corrida.

Além de acompanhar a quilometragem do tênis, você também pode ver quantas sessões foram registradas com ele, o ritmo médio, ganho e perda de elevação. Sabe aquela sensação de que “com o tênis X eu corro melhor e mais rápido”? Esta ferramenta mostra para você o que realmente está acontecendo!

5. Transmissão de atividade e torcida ao vivo

Muitas vezes gostaríamos que amigos, familiares ou treinadores pudessem ver onde estamos: afinal, são pessoas de nossa confiança que poderiam nos ajudar caso aconteça algo, acompanhar o nosso ritmo, nos encontrar em algum momento ou monitorar o nosso rendimento, por exemplo. Por essas razões, o app adidas Running tem a opção de transmitir, em tempo real, as atividades registradas via GPS.

Como ativar a transmissão ao vivo

Para ligar ou desligar o “atividade AO VIVO”, vá em “atividade” e abra as configurações (no ícone de engrenagem ao lado de “iniciar”.

Você não precisa mostrar sempre em que lugar está indo: dá para ativar e desativar esta ferramenta manualmente quando começar uma atividade (também corremos para “sumir” às vezes! 😎 ). Mais legal ainda: seus amigos recebem uma notificação quando você começa uma transmissão ao vivo. Assim eles podem enviar sons de aplausos, um “ôôÔÔôla” e outras “torcidas” para motivar a sua corrida. É muito bom ter gente acompanhando o seu percurso e torcendo por você (você pode ouvir os sons das torcidas enviadas se estiver usando fone de ouvido). Caso compartilhe a sua atividade AO VIVO no Facebook assim que começar, você também vai ouvir o pessoal torcendo por você cada vez que alguém der uma “curtida”.

*Nota: a função atividade AO VIVO só transmitirá se a transmissão de localização estiver habilitada. Para maior segurança, há um ligeiro atraso na transmissão.

6. Treinador por voz

Já se foram os dias de parar no meio da corrida para verificar os quilômetros percorridos e o ritmo. O aplicativo adidas Running fala com você, informando dados de distância, velocidade e calorias queimadas. O treinador por voz não só ajuda a manter o rumo, mas também motiva, anunciando a distência alcançada!
Assim como a transmissão de atividade ao vivo e as torcidas, o treinador por voz só fala se for ativado.

Veja como ativar o treinador por voz:

Inicie uma nova corrida. Quando o cronômetro aparecer, você verá uma linha mostrando suas estatísticas abaixo. Abaixo dessa linha há outra linha de ícones cinza-claro. O ícone da extrema direita tem quatro quadrados. Clique sobre ele. A imagem de voz do treinador por voz aparecerá. Toque para ligar ou desligar o treinador. A imagem ficará verde quando estiver ativada e cinza quando desativada.

7. Definição de metas com base científica

Correr é difícil. Mas a ciência pode nos ajudar a sermos mais inteligentes e eficazes. Os cientistas esportivos e redatores da adidas Runtastic estão sempre pesquisando e disponibilizando as informações de treino mais atualizadas que existem. Elas acompanham o roteiro de treino de várias formas, e uma delas é o blog do aplicativo adidas Running. Depois de armar você com conhecimento, o aplicativo o encoraja a estabelecer metas e a acompanhar seu progresso. Aprenda a definir metas SMART: elas são metas inteligentes, alcançáveis e motivadoras.

Como definir metas:

Vá para a tela “progresso” no canto inferior direito da tela inicial. Role até “minhas metas” e veja as metas atuais e o seu progresso. Clique em “definir meta” tanto para editar as metas existentes quanto para definir novas metas.

 

8. Integrações

O aplicativo adidas Running pode ser sincronizado a vários sistemas de rastreamento: iOS, Android, Polar, Garmin, Coros ou Suunto. E enquanto adoramos a simplicidade de correr, entendemos que o fortalecimento muscular, ter um core firme e flexibilidade, além de praticar atividades paralelas como yoga é fundamental para termos um estilo de vida ativo e saudável. É por isso que facilitamos a conexão entre os aplicativos adidas Running e adidas Training. Você pode ver todas as estatísticas, exercícios e planos de treino e corrida. Planeje treinos, acompanhe o progresso e torne-se seu melhor eu com mais facilidade!

see your stats, workouts, and plans for training and running. Plan workouts, track progress, and become your best self with ease. 

Como conectar um relógio inteligente:

É fácil conectar um relógio inteligente com o perfil adidas Running quando você abre uma conta. Uma vez criado um nome de usuário e uma senha, você receberá uma série de instruções de configuração. Estas incluem inserir alguns dos seus dados de saúde, fornecer permissões de acesso, definir uma meta e conectar um Relógio Inteligente (opcional).

9. rede de apoio local e internacional

Com ajuda é mais divertido! E bem mais fácil alcançar objetivos. O app adidas Running tem uma rede de apoio imensa, formada por gente que faz do fitness um estilo de vida. Há três maneiras de se tornar parte dessa grande rede de apoio esportiva:

  • Encontre amigos usuários de aplicativos atuais sincronizáveis com o Facebook.
  • Junte-se aos grupos de treino e corrida adidas Runners na sua cidade. adidas Runners é um grupo de treino e corrida presente em várias cidades do mundo inteiro. Eles organizam reuniões para correr, treinar juntos e outros eventos esportivos. Procure a hashtag #adidasrunners no Instagram para ver o que estão fazendo.
  • Conheça corredores do mundo todo visualizando as rotas postadas, seguindo novos contatos e participando dos desafios de corrida globais. É como um “Tinder para o pessoal que ama correr” — mas melhor (e menos embaraçoso).

Como encontrar grupos no aplicativo:

Acesse “comunidade” no canto inferior esquerdo da tela. Role para baixo (“encontrar pessoas”) para descobrir novos contatos e amigos do Facebook. Clique em “conexões” para ver seus seguidores e quem você está seguindo. Em “grupos e comunidades”, você encontra corredores da adidas espalhados pelo mundo inteiro.

10. teste O premium sem pagar extra

As nove características acima estão incluídas na versão básica do aplicativo adidas Running. Mas se você está pensando sério em elevar o nível da sua corrida, teste a assinatura Premium do adidas Running sem custos extras. Com a assinatura Premium, você recebe mais de tudo:

  • Estatísticas mais detalhadas
  • Story Runs
  • Exercícios para fazer em casa
  • Planos de treino
  • Acesso completo ao app adidas Training também!

Além disso, estamos constantemente desenvolvendo e adicionando novas ferramentas tanto ao adidas Running básico quanto ao Premium.

Como fazer o upgrade?

Para passar da assinatura básica à Premium, entre no seu perfil do aplicativo, role para baixo na tela e selecione “Premium”.

Experimente gratuitamente a assinatura Premium sem custo extra. Após 7 dias, o teste se encerra automaticamente sem custo extra. Para obter a assinatura paga, faça o upgrade aqui

11. treino intervalado

Trata-se de um método extremamente eficiente e benéfico de treinamento. O treino intervalado consiste em intercalar períodos de alta intensidade e baixa intensidade (sprint, descanso, sprint). Este tipo de treino melhora o condicionamento físico, o rendimento na corrida e queima muita gordura.

Temos sessões prontas no app, caso você não saiba (ou queira) criar intervalos. 

Como criar um treino intervalado

Para criar os seus próprios intervalos, vá em “atividade”> símbolo de engrenagem > “selecionar treino” > “treino intervalado” > clique em “+” no canto inferior do lado direito da tela. Você pode “brincar” com o seu período de aquecimento e desaquecimento, escolher quantos intervalos você quer fazer, a intensidade e duração deles. Dê um nome ao seu treino e voilà… o treinador por voz vai guiar você, indicando quando acelerar e desacelerar de acordo com cada intervalo.

Veja mais sobre como personalizar intervalos no app adidas Running e descubra como este tipo de treino é ideal para queimar gordura!

Vamos correr!

Somos do time do app adidas Running não porque “trabalhamos para a empresa”, mas porque nós mesmos usamos o aplicativo. Sabemos que não é perfeito (nenhum aplicativo é). Mas, com base no feedback e na experiência de usuários, também achamos que é o melhor aplicativo disponível no mercado. Oferecer boas funcionalidades gratuitamente é também um orgulho. Assim… boa corrida! Divirta-se!

adidas running banner

***

CLASSIFIQUE ESTE ARTIGO

adidas Runtastic Team Quer ser mais ativo? Emagrecer? Dormir melhor? A equipe do adidas Runtastic ensina os segredos para fazer você levantar do sofá e chegar aos seus objetivos. Ver todos os artigos de adidas Runtastic Team