Empodere a sua corrida com estas 4 ferramentas do Runtastic

O app Runtastic foi desenvolvido com ferramentas incríveis para melhorar a técnica e o condicionamento físico de quem ama correr. Ele também é ideal para acabar com a desmotivação nos dias mais difíceis.

Se você já corre com Runtastic, mas só abre o app para registrar corridas via GPS, chegou a hora de conhecer os grandes benefícios das outras ferramentas. Se você ainda não usa o aplicativo Runtastic, veja, a seguir, as ferramentas que vão fazer você sair correndo para o próximo nível.

Conheça 4 ferramentas do app Runtastic que vão revolucionar a sua corrida:

1. Desafios

Quem nunca precisou de um empurrãozinho para dar a largada? “Desafios” é a ferramenta #1 para manter você no movimento. Há sempre um novo desafio no app Runtastic. Caminhada ou corrida, certamente você vai encontrar algo para acabar com a desmotivação. Cada desafio tem uma missão específica para ser cumprida num determinado período de tempo. É uma espécie de competição que vai fazer o seu melhor vir à tona. O entusiamo é contagiante, chame os seus amigos!

Para ver os desafios que estão rolando, vá em “progresso”. Confira as regras do desafio (vá nos “três pontinhos” no canto superior do lado direito da tela > “mais informações”). Todas as atividades que você registrar de acordo com as normas do desafio contarão automaticamente para o seu progresso. Você também pode acompanhar o seu desempenho (e dos seus amigos) no placar de classificação. Competição saudável é um empurrão pra frente! Difícil aqui é ficar parado.  😉 

*Esta ferramenta é grátis para todos os usuários do app Runtastic .

Grupo de pessoas correndo juntos

2. Meus tênis

Tênis de corrida também tem prazo de validade!!!! É importante acompanhar a quilometragem percorrida pelos seus tênis e aposentá-los no momento certo, para evitar lesões. “Meus tênis” guarda os dados dos tênis que você usa para treinar. Você pode adicionar os modelos de tênis indicando a marca, cor, tamanho e, inclusive, dar apelidos e colocar uma foto deles! 

No final de cada treino, selecione o par de tênis que você usou e veja quantos km vocês já percorreram juntos. Corra despreocupado: avisaremos quando chegar a hora de começar a pensar num novo par.

Além de acompanhar a quilometragem do tênis, você também pode ver quantas sessões foram registradas com ele, o pace médio, ganho e perda de elevação. Sabe aquela sensação de correr melhor, ou mais rápido, com esse ou aquele tênis no pé? Esta ferramenta mostra para você o que tá realmente acontecendo!

*Esta ferramenta é grátis para todos os usuários do app Runtastic.

Mulher amarrando os cadarços do tênis

3. Atividade e torcida ao vivo

Muitas vezes gostaríamos que amigos, familiares ou treinadores pudessem ver onde estamos. Eles podem nos ajudar caso aconteça algo, acompanhar o nosso pace, nos encontrar em algum momento ou monitorar o nosso rendimento, por exemplo. Por isso, o app Runtastic desenvolveu a opção de transmitir, em tempo real, as atividades que registramos via GPS.

Você não precisa mostrar sempre aonde está indo. Você pode ativar esta ferramenta manualmente quando começar uma atividade (também corremos para “sumir” às vezes! 😎 ). Para ligar ou desligar o “Atividade AO VIVO”, vá em “Atividade” e abra as configurações (no ícone de engrenagem ao lado de “iniciar”). Com o “Atividade AO VIVO” ligado, o botão de iniciar, na tela principal, aparece azul (iniciar atividade ao vivo), com a ferramenta desligada, ele aparece verde (iniciar atividade). 

Mais legal ainda: seus amigos recebem uma notificação quando você começa uma transmissão ao vivo. Assim eles podem enviar sons de aplausos, um “ôôÔÔôla” e vários tipos de “torcidas” para motivar a sua corrida. Vai ter gente acompanhando o seu percurso e torcendo por você (você pode ouvir os sons das torcidas enviadas se estiver usando fones de ouvido). Caso você compartilhe a sua atividade AO VIVO no Facebook assim que começar, você também vai ouvir o pessoal torcendo por você cada vez que alguém der uma “curtida”.

*Esta ferramenta é grátis para todos os usuários do app Runtastic.

Um grupo de amigos animados com o treino

4. Treino intervalado

Um método extremamente eficiente e benéfico de treinamento. O treino intervalado consiste em intercalar períodos de alta intensidade e baixa intensidade (sprint, descanso, sprint). Este tipo de treino melhora o condicionamento físico, o rendimento na corrida e queima muita gordura.

Temos sessões prontas no app, caso você não saiba (ou queira) criar intervalos. Para criar os seus próprios intervalos, vá em “atividade”> símbolo de engrenagem > “selecionar treino” > “treino intervalado” > clique em “+” no canto inferior do lado direito da tela. Você pode “brincar” com o seu período de aquecimento e desaquecimento, escolher quantos intervalos você quer fazer, a intensidade e duração deles. Dê um nome ao seu treino e voilà… o treinador por voz vai guiar você, indicando quando acelerar e desacelerar de acordo com cada intervalo.

Veja mais sobre como personalizar intervalos no app Runtastic e descubra como este tipo de treino é ideal para queimar gordura!

*Esta ferramenta é grátis para todos os usuários do app Runtastic para usuários com assinatura Premium. Assine o Premium para acessar todas as ferramentas, planos de treino e muito mais!

Boa corrida e bom divertimento!

***

CLASSIFIQUE ESTE ARTIGO

adidas Runtastic Team Quer ser mais ativo? Emagrecer? Dormir melhor? A equipe do adidas Runtastic ensina os segredos para fazer você levantar do sofá e chegar aos seus objetivos. Ver todos os artigos de adidas Runtastic Team »

Leave a Reply