Treino para membros inferiores >> 7 exercícios com elásticos

Mulher se exercitando com um elástico de resistência para aumentar a dificuldade do treino

Elásticos de resistência são tudo de bom para quem treina em casa: faixas elásticas garantem variedade nos treinos, são fáceis de guardar e tornam os exercícios muito mais divertidos!

Elásticos de resistência são ótimos para elevar a intensidade de exercícios específicos. Fora isso, são excelentes acessórios para um aquecimento rápido antes de ir correr. Outra vantagem é que os movimentos com faixas elásticas de resistência trabalham até os músculos mais ínfimos, e podem ser usadas por pessoas em qualquer nível de fitness.

Faça o teste em casa: arranje um elástico de resistência (estão disponíveis amplamente para compra, em várias faixas de preço) e experimente com um exercício que já dominar bem.

vídeo: 7 exercícios eficazes usando elásticoS de resistência

Veja como treinar membros inferiores com eficácia utilizando faixas elásticas:

  • Duração: 15-20 minutos
  • Aquecimento: incluído!
  • Quantidade de exercícios: 7 (+ 4 exercícios de aquecimento)
  • Grupos musculares: abdominais, pernas e glúteos
  • Do que você precisa: elásticos de resistência e tapete de ginástica

Este treino de 15-20 minutos (incluindo aquecimento) com faixas elásticas é super fácil de ser integrado à rotina. Vamos treinar abdominais, pernas e glúteos em casa, mesmo? Vamos! Pegue as faixas elásticas e bora lá!

Curtiu? Confira mais exercícios com elásticos de resistência para garantir variedade ao treinamento, ou crie seu próprio treino com faixas elásticas de resistência com base nessas sugestões.

***

CLASSIFIQUE ESTE ARTIGO

Katrin Grabner Formada em Filologia Românica e jornalista de profissão, Katrin é uma copywriter que defende o uso de linguagem inclusiva. Seja praticando yoga ou escrevendo para o blog, uma coisa é regra: bom humor, sempre! Ver todos os artigos de Katrin Grabner »