Superar limites: programa de treino para bater recordes

Seja numa prova de 5k ou numa maratona, para bater o seu próprio recorde, você precisa aumentar a estamina e força (além de aprimorar sua estratégia de ritmo). Este programa de treino foi desenhado para ajudar a superar limites e bater recordes.

 

Este plano de treino para superar limites incorpora corridas com consistência e frequência na rotina semanal, além de conter exercícios de força para garantir uma boa técnica de corrida e menos lesões. 

estrutura do plano

Superar limites é um programa de corrida holístico criado pelo adidas Runtastic com base nos quatro pilares: nutrição, mindset, movimento e recuperação. Ele inclui instruções simples para definir micro-metas que ajudam a desenvolver o mindset ideal para ter um melhor desempenho no dia da prova. Dicas úteis sobre como monitorar a alimentação e “comer para impacto” também fazem parte do plano.

Ele é dividido em duas fases para que você realmente consiga se habituar à nova rotina de corrida e exercícios que ajudam a melhorar o condicionamento e a velocidade (primeira fase) e impulsionar o desempenho para sair da zona de conforto e adentrar a zona mágica de bater recordes (segunda fase).

Cada fase dura três semanas, ambas incluem sessões de treino de força, corrida e tempo suficiente para recuperação. Todos os treinos começam com aquecimento, que prepara o corpo para o exercício, e terminam com uma sessão de resfriamento, que ajuda a regenerar depois do esforço físico.

PrepARE O CORPO PARA A CORRIDA

Os atletas profissionais confirmam: fazer um aquecimento antes de começar a correr é crucial para conseguir bater recordes. Os exercícios geram a calma e o foco necessários para enfrentar o desafio, ao mesmo tempo que preparam o corpo para o esforço da corrida. O vídeo abaixo ensina como aquecer de forma ideal. 

 

 

resfriamento e recuperação

Treinar para bater recordes significa treinar mais e, por isso, é importante fazer um resfriamento no final do treino para agilizar o processo de recuperação. Aprenda a alongar o corpo e os músculos com o vídeo de resfriamento abaixo. Usar o foam roller ou fazer um treino de fáscia também são métodos eficientes de recuperar o tecido muscular.  

 

> ***

CLASSIFIQUE ESTE ARTIGO

adidas Runtastic Team Quer ser mais ativo? Emagrecer? Dormir melhor? A equipe do adidas Runtastic ensina os segredos para fazer você levantar do sofá e chegar aos seus objetivos. Ver todos os artigos de adidas Runtastic Team »