Mais bem-estar: programa de treino para ganhar energia

A prática de atividades físicas é uma forma eficaz de manter o corpo e a mente saudáveis. Fitness é um estilo de vida: uma forma de pensar que favorece o controle do estresse diário, uma forma melhorar e prolongar o tempo de vida.

Correr, por exemplo, é uma atividade que não exige muita preparação, muito menos equipamentos caros. E é relativamente fácil encaixar um treino de corrida na rotina semanal.

“Mais bem-estar” é o programa de treino do adidas Runtastic desenvolvido para quem quer incluir um pouco de atividades físicas no dia a dia para se sentir melhor, com mais energia e melhorar, assim, a qualidade de vida.

A ESTRUTURA DO PLANO

O programa apresenta uma abordagem holística de saúde e fitness baseada nos quatro pilares: nutrição, mindset, movimento e recuperação. Ele começa com uma autorreflexão, para que você possa chegar ao mindset desejado, e ensina, de forma simples e inovativa, como se alimentar melhor.

Ele é dividido em duas fases para que você realmente consiga se habituar à nova rotina (primeira fase) e obter grandes resultados (segunda fase).

Cada fase dura três semanas, ambas incluem sessões de treino de força, corrida e tempo suficiente para recuperação. Todos os treinos começam com um aquecimento, que prepara o corpo para o exercício, e terminam com uma sessão de alongamento, que ajuda a regenerar depois do esforço físico.

PrepARE O CORPO PARA O TREINO

Fazer uma série de exercícios dinâmicos de alongamento é o aquecimento ideal para a corrida render melhor (aquecimentos com exercícios estáticos não funcionam bem antes da corrida). Aquecer também ajuda a criar a atmosfera (incorporar o mindset) perfeita para focar em si mesmo e deixar para trás qualquer coisa que estiver ocupando (atrapalhando!) demais a mente.

 

Volte para a cama para conservar os benefícios

Não cansaremos de repetir: o processo de recuperação deve fazer parte da rotina de exercícios. Pular a fase de resfriamento (alongamento) é uma das coisas que devem ser evitadas no pós-treino.

Alongar e resfriar o corpo é tão importante quanto o aquecimento antes do treino, pois ajuda a prevenir lesões e agiliza a recuperação do tecido muscular depois da corrida. O vídeo abaixo ensina como fazer alongamentos rápidos e super eficientes no final do treino. 

***

CLASSIFIQUE ESTE ARTIGO

adidas Runtastic Team

Quer ser mais ativo? Emagrecer? Dormir melhor? A equipe do adidas Runtastic ensina os segredos para fazer você levantar do sofá e chegar aos seus objetivos. Ver todos os artigos de adidas Runtastic Team »