Alcance seus objetivos com os melhores treinos de força para mulheres

Mulher fazendo treino de força

Hoje em dia, há tantos treinos para mulheres que fica até difícil escolher. Além disso, cada mulher é diferente. Assim, não existe treino que se adapte a todas.

Encontrar uma forma divertida de treinar para alcançar sua meta pessoal é como sua história fitness ganha vida. Quer começar de uma vez por todas? Que tal treinar em casa mesmo, usando apenas o peso do próprio corpo como “equipamento”?

Pare de procurar por aí e experimente estas recomendações.

Dependendo da sua meta, nível de fitness e experiência, você pode:

  • Começar com um dos vídeos de exercícios com o peso do corpo — nossas usuárias adoram! Ou…
  • Obter um treino de força personalizado gratuito para mulheres com o Workout Creator.

Dica:

Este guia de treino doméstico para iniciantes pode ajudar você a engrenar na vida fitness!

Comece com um vídeo de treino: 4 treinos de bodyweight para ninguém botar defeito

O que torna esses treinos especiais?

  • 8-20 min, fáceis de acompanhar
  • Mulheres no mundo inteiro praticam e adoram
  • Cada um tem um foco diferente

Dependendo do seu tempo e meta, selecione o que melhor se adapta a você.

Treino de bodyweight #1: Pernas e glúteos tonificados

Duração: 15 minutos

Foco: pernas e glúteos

Este treino é perfeito para começar a fortalecer a parte inferior do seu corpo. Se você passa grande parte do dia em posição sentada, seus glúteos precisam de atenção, saiba disso! Para um desafio ainda maior, faça o treino duas vezes! Se você quiser dar mais variedade aos seus treinos para membros inferiores, confira estes 15 exercícios de bodyweight para pernas e glúteos.

Treino de bodyweight #2: Treino curto para o corpo todo

Duração: 8 minutos 

Foco: combos para treinar o corpo inteiro

Este treino tem apenas 8 minutos, mas vai trabalhar o seu corpo inteiro. Se você não gosta muito de treinos com séries e repetições, talvez goste deste tipo de “combos” de exercício. Além disso, é um ótimo treino de força para mulheres que estão sempre viajando — faça conforme tiver tempo. Se não estiver com pressa, repita 2 ou 3x!

Obtenha gratuitamente o treino de 8 minutos para o corpo inteiro no aplicativo adidas Training. Registre seus treinos para manter a motivação!

Treino de bodyweight #3: Treinos de dança com HIIT

Duração: 11 minutos

Foco: energizar e desestressar

Pode ser logo a primeira coisa que você faz no dia, ou um exercício para fazer durante a pausa no home office para se reenergizar: treinos inspirados em dança sempre colocam um sorriso no seu rosto.

Sabia que treinos HIIT são uma ótima forma de melhorar a forma física através de treinos curtos? Ou que uma fase específica do seu ciclo menstrual pode fazer com que você se sinta mais preparada para treinos de alta intensidade?

Obtenha gratuitamente o treino HIIT Energia no aplicativo adidas Training. Registre seus treinos para manter a motivação!

Confira mais exercícios de bodyweight para fazer seu próprio treino HIIT em casa.

Treino de bodyweight #4: Yoga flow tranquilo

Duração: 20 minutos

Foco: alongar e tirar a tensão

Aproveite uma sessão de yoga tranquila para qualquer nível de fitness. Se você acompanha seu ciclo menstrual, você vai reparar que nem todos os dias o corpo nos convida a superar nossos limites (especialmente se você sofrer com cólicas). Então, é justamente nesses dias que seu corpo pode precisar se movimentar de forma mais leve. Esse treino é perfeito para trabalhar as tensões e buscar seu centro.

 

Obtenha gratuitamente o treino Yoga Flow no aplicativo adidas Training. Registre seus treinos para manter a motivação!

Como gerar um treino personalizado? Workout Creator

Mulheres ou homens iniciantes normalmente almejam melhorar uma parte específica do corpo.

Acontece que, em geral, focar em uma única parte do corpo acaba não trazendo resultados satisfatórios. Treinar todos os grupos musculares durante a semana inteira farão com que você se sinta melhor, além de dar um gás na aparência fitness. Em resumo, treinar o corpo todo fortalece as áreas que se deseja com mais eficácia. Uma vez que você cubra o básico, aí sim é hora de você adicionar um pouco mais de foco aqui e ali.

O Workout Creator é uma ferramenta do app adidas Training e pode ser seu atalho para um treino personalizado usando só o peso do corpo.

Com o Workout Creator, você pode…

  • Escolher a duração do treino
  • Escolher quais grupos musculares trabalhar mais
  • Editar o treino para corresponder à sua preferência

É tão fácil começar! Vem com a gente!

Veja aqui como configurar o Workout Creator no app adidas Training (de graça!).

Lição para levar pra vida:

Há mais que um treino de peso corporal ideal para ajudar você a chegar na meta fitness desesjada. Pode parecer confuso, principalmente para quem está começando. Mas a boa notícia é que não tem jeito errado de começar! O principal é prestar atenção na postura e na correta execução dos exercícios. Você vai encontrar vários treinos diferentes que usam somente o peso do próprio corpo focando no treino de força para mulheres no nosso app adidas Training e no nosso canal do YouTube.

Quer algo mais personalizado? Crie um plano de treino customizado em poucos segundos usando a ferramenta Workout Creator.

CLASSIFIQUE ESTE ARTIGO

Hana Medvesek Graduada em fisioterapia, Hana tem certeza absoluta de que movimento é um dos melhores remédios. Ela adora correr, levantar peso e testar receitas simples e saudáveis. Ver todos os artigos de Hana Medvesek »