Workout Creator: crie treinos para fazer em casa

Quer treinar braço em 15 minutos? Fazer meia hora de treino com foco nos glúteos e abdômen em casa mesmo? Use o Workout Creator, uma ferramenta do app adidas Training!

Funciona assim: você decide quais partes do corpo quer treinar, quanto tempo o treino deve durar e… pronto! O aplicativo vai gerar, na hora, um treino eficiente com foco nos grupos musculares escolhidos e com a duração selecionada, do jeito que você pediu.

Cadê esse Workout Creator?

Para usar o Workout Creator, clique em “treinos” na barra de menu do app adidas Training. Role a tela para baixo até chegar no Workout Creator.

Clique no nome da ferramenta para acessá-la e selecione os grupos musculares que quer treinar. Na parte de cima da tela, defina a duração do treino.

Qual é a diferença entre os treinos do Workout Creator e os dos outros planos de treinamento?

Diferentemente dos treinos dos planos de treinamento do app adidas Training, o Workout Creator opera baseado em tempo, em vez de quantidade de repetições. Assim, ele cria treinos estilo “HIIT” ou “circuito funcional”.

Mas, como nos treinos no app adidas Training, todos os exercícios propostos pelo Workout Creator podem ser feitos apenas com o peso do próprio corpo. Treino bodyweight é a solução mais prática do mundo!

Você pode usar o Workout Creator com regularidade (treinar exclusivamente com ele, por exemplo), ou usá-lo para alternar com os treinos de um plano de treinamento. O importante é sempre lembrar de NÃO treinar ainda mais os grupos musculares que já estiverem doloridos do treino anterior, ok?

Além disso, o Workout Creator pode servir como plataforma de cross-training, sendo uma espécie de “agente de reforço” para as atividades e movimentos que você busca aprimorar. Por exemplo, se você corre e quer ter um core mais forte, ou se quiser ficar com braços mais fortes para melhorar a corrida, faça um treino dedicado à região abdominal ou aos membros superiores (ou combinando ambos). O Workout Creator se encaixa perfeitamente em qualquer rotina de treino.

Ah, e mais uma coisa: agora, é possível pausar qualquer treino no  app adidas Training caso surja um imprevisto — se o telefone tocar, por exemplo.

qual é a duração dos treinos do Workout Creator?

Isso quem escolhe é você! Defina quantos minutos quer que seu treino tenha (mínimo de 7, máximo de 45 minutos) e também os grupos musculares a trabalhar: tronco, braços, abdominais e core, bumbum, pernas ou…o corpo todo! É possível selecionar mais que uma categoria (ex.: braços, abdominais e bumbum), ou o corpo todo.

Escolheu os grupos musculares e a duração? Clique em “continuar” e pronto, a mágica acontece! Bora suar!

O Workout Creator serve para todos os níveis de fitness?

SIM! Sugerimos que iniciantes comecem com treinos entre 7-10 min de duração. Faça um treino e veja como se sente. Conforme for entrando em forma e ganhando massa muscular, você vai aguentar (e até querer!) treinar por mais tempo.

ATENÇÃO: nada de começar do zero na empolgação total e treinar todo dia… por puro excesso de motivação inicial, ok? Comece treinando 2-3x na semana e, gradualmente, vá aumentando.

Em quanto tempo verei resultados Usando o Workout Creator?

Cada corpo é um corpo, e C-L-A-R-O, o que você come (ou o que deixa de comer) tem muita relevância na missão “entrar em forma”. Dá um confere no blog adidas Runtastic para saber tudo o que precisa sobre o que comer antes e depois de treinar.

E aí, qual vai ser? Baixe agora mesmo o app adidas Training para testar o Workout Creator e ficar em forma! 

***

CLASSIFIQUE ESTE ARTIGO

Lunden Souza Lunden Souza is an Online Fitness & Lifestyle Transformation Coach. She helps people all over the world create a sustainable healthy lifestyle, so they'll never have to "start over" again! Connect with @lifelikelunden for real-life strategies to get on track for long-term health in both body and mind. Ver todos os artigos de Lunden Souza »