adidas Training: como Vincent perdeu 18% de gordura corporal

Vincent Success Story

Olhando fotos antigas, admito que, na época, eu não me enxergava como uma pessoa com sobrepeso. Pesava 95 kg, e a percentagem de gordura corporal ficava na casa dos 35%. Mas, apesar disso, eu via as coisas por uma perspectiva diferente: para mim, estava tudo bem. Até que chegou o dia em que calcularam meu IMC, e aí percebi o nível do meu sobrepeso.

Antes e depois de Vincent, que perdeu 18% de gordura corporal

De repente, me vi cheio de motivação para começar a treinar, e foi aí que a adidas Runtastic entrou na minha vida. Já havia testado alguns aplicativos de fitness semelhantes, mas não tinha curtido muito nenhum deles. Até que descobri o app adidas Training. Ele trouxe exatamente o que eu buscava: um plano adaptado ao meu nível de forma física. Não demorou para eu me dar conta de que estava viciado em treinar usando o peso do meu próprio corpo!

Montei meu primeiro plano de treino de 12 semanas no app adidas Training com 5 treinos por semana. Para ajudar a fortalecer minhas costas e ombros, resolvi complementar com treino de peso na academia. No início, eu não conseguia correr por conta de dores no joelho (devido ao sobrepeso). Mas bastaram algumas semanas de treino de peso corporal para perder alguns quilos e fortalecer os joelhos! Então, comecei a correr e as primeiras vezes foi barra, viu? Mas, semanalmente, os progressos que ia alcançando me davam a motivação necessária para continuar.

Após concluir meu primeiro plano de 12 semanas do app adidas Training, comecei o segundo. Desta vez, montei o plano com 3 treinos e 2-3 corridas semanais. Lembro de ter feito certinho os treinos (inclusive durante o período de Natal/ano novo!), e fiquei super orgulhoso de mim mesmo por ter conseguido ser tão firme na minha meta.

Sempre tento praticar os exercícios de bodyweight de forma lenta e controlada. Também investi nas variações de flexões, e acho que essas pequenas mudanças fazem muita diferença na intensidade dos treinos.

Runtastic Results Download Banner

Para mim, treinar com o adidas Training não significa treinar sozinho na sala de casa. Vejo como uma iniciativa que reúne uma grande comunidade internacional de usuários. Todos estão sempre compartilhando suas experiências nos grupos de Facebook, motivando uns aos outros. Praticar exercícios físicos virou uma prioridade para mim. Já não me vejo vivendo sem.

Desde que comecei, perdi 18% de gordura corporal e estou com 82 kg, mas ainda não cheguei ao fim de minha jornada fitness — o que é uma coisa boa! Estabeleci novas metas pessoais: em breve, quero conseguir fechar 10 km de corrida em 45 minutos e, depois, concluir uma meia maratona (21 km) em 1h45 min.

Posso tranquilamente afirmar que a adidas Runtastic mudou minha vida, e espero que a minha história possa motivar outras pessoas a adotarem um estilo de vida mais ativo e saudável.

Também perdeu peso com a ajuda de alguma das soluções oferecidas pela adidas Runtastic? Nos conta que a gente conta no blog! Envie um e-mail para mysuccess@runtastic.com contendo uma foto tipo “antes e depois”. Deixe o mundo celebrar com você!

***

CLASSIFIQUE ESTE ARTIGO

adidas Runtastic Team Quer ser mais ativo? Emagrecer? Dormir melhor? A equipe do adidas Runtastic ensina os segredos para fazer você levantar do sofá e chegar aos seus objetivos. Ver todos os artigos de adidas Runtastic Team »