Runtastic apresenta adidas x Parley Run for the Oceans

Nova campanha aproveita o poder do esporte para aumentar a conscientização sobre a beleza e a fragilidade dos oceanos

Nova York, Nova York e Viena, Áustria | Published on: 22.04.2017

Summary

Nova York, Nova York e Viena, Áustria (22 de abril de 2017) – Runtastic - líder no mundo de aplicativos dedicado ao fitness com um vasto portfólio de produtos e serviços de apps que monitoram e gerenciam dados de saúde e fitness - anuncia hoje, em colaboração com adidas e Parley for the Oceans, uma nova campanha com foco no meio ambiente, a Run for the Oceans. As ameaças ao ecossistema marinho não param de crescer e entre os maiores  problemas encontra-se a a poluição plástica marinha, que atualmente coloca em perigo a natureza, o reino animal e a qualidade de vida de todos os seres humanos.


Details

Parley, uma rede de colaboração e organização dedicada à sensibilização para a beleza e a fragilidade dos oceanos, une várias indústrias em projetos para acabar com a destruição ambiental. Com base no impulso da parceria adidas x Parley, o programa Run for the Oceans tem como objetivo aumentar a conscientização sobre o estado dos oceanos, convidando pessoas de todo o mundo a correr com Runtastic e mostrar seu compromisso, quilômetro por quilômetro.

Por ocasião do Dia Mundial dos Oceanos, 8 de junho, e da próxima Conferência das Nações Unidas sobre Oceanos, que acontece em Nova York, entre 5 e 11 de junho, corredores ao redor do mundo vão se juntar a este movimento para participar de uma corrida digital apoiada por Runtastic. Os interessados podem se registrar em adidas.com/runfortheoceans e contribuir com os quilômetros corridos entre 5 e 11 de junho.

O evento para celebrar a Run for the Oceans será realizado no dia 8 de junho, Dia Mundial dos Oceanos 2017, em Nova York. Corredores, embaixadores do oceano, influenciadores e convidados especiais vão se reunir nas ruas de Nova York para sensibilizar as pessoas sobre a proteção dos oceanos e tentar encontrar soluções para erradicar a poluição causada pelo plástico.

"Estamos muito orgulhosos dessa campanha e absolutamente empolgados por fazer parte de um movimento que visa mudanças através do esporte", disse Florian Gschwandtner, CEO e Cofundador da Runtastic. "Nossa empresa sempre conheceu e testemunhou o poder da corrida na transformação de vidas. Com Run for the Oceans, estamos dando um passo adiante. Vai além da saúde pessoal - é sobre se manter em ação por uma causa que é maior do que nós mesmos. Trata-se de fazer o que a gente puder para garantir que o mundo, nossos oceanos e nosso futuro sejam saudáveis".

Run for the Oceans é a mais recente colaboração entre Parley for the Oceans e adidas, que estão juntos nessa para transformar a poluição plástica marinha em vestuário esportivo de alto desempenho. A parceria visa estabelecer novos padrões do setor e impulsionar a eco-inovação para soluções a longo prazo através da Parley AIR Strategy: Avoid, Intercept, and Redesign (Evitar, Interceptar, (Re) desenhar). O adidas Parley UltraBOOST, UltraBOOST X e UltraBOOST Uncaged tem um colorido azul inspirado nas tonalidades dos oceanos e estará disponível para compra a partir do dia 10 de maio de 2017. Saiba mais sobre este tênis, que reutiliza aproximadamente 11 garrafas de plástico por par aqui: adidas.com/parley

"A nova coleção Adidas x Parley é mais um passo em direção a nossa jornada para criar um milhão de pares de UltraBOOST a partir de plástico marinho", disse Mathias Amm, Diretor da categoria de produtos da Running adidas. "Como uma marca global, temos a responsabilidade de ajudar a mudar o mundo para melhor. Esses projetos refletem nosso apoio a uma grande causa, ao mesmo tempo em que  fornecem o desempenho excepcional pelo qual somos conhecidos - uma poderosa combinação e esperamos que ela inspire a nossa comunidade global tanto quanto ela nos inspira".

Sobre Runtastic

Fundada em 2009, Runtastic tem crescido rapidamente ao apresentar um conjunto inovador de aplicativos, produtos e serviços que acompanham e monitoram dados de saúde e fitness para motivar as pessoas a entrar em forma, ficar saudável e melhorar o condicionamento físico geral. Em agosto de 2015, a empresa foi adquirida pelo Grupo adidas.

Com mais de 210 milhões de downloads e 110 milhões de usuários registrados no Runtastic.com, os aplicativos sincronizam diretamente com hardwares para monitorar a distância, velocidade, ritmo, duração, frequência cardíaca, consumo de calorias e rota percorrida (via mapas) durante uma corrida, pedalada ou em outras atividades esportivas. Os resultados podem ser visualizados diretamente no aplicativo, através de dispositivos de GPS ou no Runtastic.com, onde os usuários podem ver o seu plano de treino on-line, obter análise de dados detalhada e comparar os resultados com outras pessoas. Não importa se você é um novato ou um atleta, Runtastic faz com que os exercícios sejam fáceis e divertidos. Informações adicionais podem ser encontradas no Runtastic.com ou você pode nos seguir no Google+, Twitter, Facebook e Instagram ou no Blog do Runtastic.

Sobre adidas e Parley

Em abril de 2015, adidas anunciou uma parceria com a Parley for the Oceans, uma organização ambiental e rede de colaboração que aumenta a consciência sobre a beleza e fragilidade dos oceanos e implementa estratégias abrangentes para acabar com sua destruição.

Como membro fundador, a adidas apoia a Parley for the Oceans em seus esforços na comunicação e educação, pesquisa e desenvolvimento, ação direta e inovação ecológica. O foco mútuo está no programa sobre a poluição causada pelo plástico nos oceanos, que é conduzido pela Estratégia Parley A.I.R. (Avoid, Intercept, and Redesign) para acabar com a poluição plástica marinha.

Através da Parley A.I.R Strategy, a adidas está comprometida em reduzir o uso de plástico virgem em seus produtos. Desde que a adidas lançou o UltraBoost Uncaged Parley, o primeiro calçado comercial feito com Parley Ocean Plastic ™, a marca ampliou seu portfólio de produtos de desempenho usando este material para natação, outdoor e futebol. A marca está empenhada em criar 1 milhão de pares de calçados com Parley Ocean Plastic ™ até o final de 2017.

 

Saiba mais sobre a parceria:

www.adidas.com/parley

 

Mais infos sobre Parley:

www.parley.tv

www.oceanplastic.com

 


Media Contacts