Run Wild voltou: adidas Runtastic desafia um milhão de atletas a correr para proteger as espécies ameaçadas de extinção

adidas Runtastic, empresa líder no mercado digital de saúde e fitness, juntou forças com a Internet of Elephants, com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e mais três organizações de conservação ambiental. O motivo? Acionar corredores do mundo todo para apoiar avanços políticos cruciais propostos na Conferência das Nações Unidas sobre a Diversidade Biológica em setembro de 2020.

Summary

Hoje, adidas Runtastic, empresa líder no mercado digital de saúde e fitness, lança a nova edição de Run Wild, um desafio virtual exclusivo que convida os usuários para uma prova de corrida com um tigre, um elefante e um pangolim.

Details

adidas Runtastic, empresa líder no mercado digital de saúde e fitness, juntou forças com a Internet of Elephants, com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e mais três organizações de conservação ambiental. O motivo? Acionar corredores do mundo todo para apoiar avanços políticos cruciais propostos na Conferência das Nações Unidas sobre a Diversidade Biológica em setembro de 2020.

Como funciona

Para reunir e informar os corredores sobre as questões de espécies ameaçadas e a situação atual de perigo da vida selvagem em geral, a adidas Runtastic está lançando a segunda edição do Run Wild, um desafio virtual global de dez dias no aplicativo adidas Running. Os atletas que participarem devem registrar toda a distância percorrida em certas atividades físicas (corrida, esteira, caminhada, corrida virtual e corrida em trilha) durante os 10 dias do desafio, eles podem comparar o próprio progresso diário com as distâncias percorridas por representantes das três espécies ameaçadas de extinção escolhidas para este ano. Nesta edição, os corredores vão competir com um pangolim, um tigre ou um elefante, com base em dados sobre os movimentos reais dos animais. 

Os iniciantes podem treinar leve competindo com Pamoja, o pangolim que se move relativamente pouco na reserva Masai Mara, no Quênia. Os corredores de nível intermediário têm que suar para acompanhar Tendrel Zangmo, um tigre do Butão que corre até 10 km por dia. E os mais experientes têm a chance de superar a si mesmos se quiserem vencer Adjany, a elefanta. Embora percorra as planícies de Angola a um ritmo relativamente lento, ela pode estar em movimento por quase 20 horas por dia. Independentemente do animal que escolherem, os corredores receberão atualizações regulares sobre a distância percorrida e aprenderão mais sobre a vida diária das espécies ameaçadas. 

Participando do desafio Run Wild, os corredores contribuem com compromisso e ativismo representando a urgência na questão da  proteção das espécies ameaçadas de extinção proposta na Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade. 

Por que é importante 

No momento, mais de 1 milhão de espécies de plantas e animais estão em risco de extinção por causa de atividades humanas. Um avanço político crucial só é possível se um número suficiente de pessoas demonstrar interesse e apoio. O desafio Run Wild é justamente uma oportunidade de unir atletas do mundo todo a favor da causa de forma positiva: as pessoas podem melhorar a saúde e condicionamento físico enquanto aprendem mais sobre a extraordinária vida de alguns animais selvagens. O foco em animais específicos com base em dados científicos reais nos ajuda a visualizar e desenvolver empatia por tudo o que arriscamos perder se não agirmos imediatamente. 

Em 2019, o primeiro desafio Run Wild atraiu mais de 500.000 corredores, o pessoal desafiou Uuliin, um leopardo-das-neve. Para a edição deste ano, pretendemos duplicar esse número, envolvendo um milhão de corredores para igualar o milhão de espécies que estão para entrar em extinção num futuro bastante próximo.

“Na adidas, sabemos que o esporte tem o poder de mudar vidas, e esta é uma oportunidade incrível de unir forças com cinco grandes organizações e acionar uma comunidade global de atletas na luta por um planeta diversificado e sustentável.”, disse Scott Dunlap, Diretor Executivo e Gerente Geral da adidas Runtastic, “o desafio virtual com animais selvagens reais também é uma experiência divertida e educativa”. 

Os bastidores 

Run Wild surgiu de uma aliança entre o mundo dos negócios, do esporte, da tecnologia e da conservação da natureza. 

adidas Runtastic participa com seus mais de 160 milhões de usuários registrados, a plataforma e o potencial de marketing. A Internet of Elephants é a co-criadora do conceito, ela fornece expertise disponibilizando informações para a narrativa científica; o PNUMA entra com seu poder de amplificação, e o Space for Giants, o Pangolin Project e o Bhutan Tiger Center fornecem dados científicos e conhecimento empírico sobre a conservação da natureza. 

Acreditamos que colaborações especiais como esta são necessárias para alertar sobre a urgência da ação ambiental tanto para as pessoas quanto para a agenda política mundial.


 

Quotes

Na adidas, sabemos que o esporte tem o poder de mudar vidas, e esta é uma oportunidade incrível de unir forças com cinco grandes organizações e acionar uma comunidade global de atletas na luta por um planeta diversificado e sustentável. O desafio virtual com animais selvagens reais também é uma experiência divertida e educativa.
Scott Dunlap, Diretor Executivo e Gerente Geral da adidas Runtastic

Assets

adidas-runtastic_log ...
Download
ios_app-icons_runnin ...
Download
adidas-runtastic_log ...
Download
adidas-running_categ ...
Download
IOE_Logo_full_RGB_hi ...
Download
UNEP_2019_English
Download

Graphics

Screenshot_Tiger_ios_x ...
Download
run-wild_tiger_key-vis ...
Download
run-wild_three-animals ...
Download
run-wild_overall_tiger ...
Download
lockup_run-wild_yellow
Download
lockup_run-wild_black
Download
lockup_run-wild_white
Download

Videos

promo_run-wild-hype_v0 ...
Download

Download All

Download ZIP file